Mais uma vítima da gestão desumana do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, denuncia ter sido demitida pela direção do Hospital Santa Isabel, mesmo ainda estando de atestado médico. A técnica de enfermagem Michele Alves está afastada do trabalho por ter sofrido uma fratura no tornozelo .
Há sete anos trabalhando no Hospital administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a técnica de enfermagem Michele Alves nunca precisou de atestado médico e sempre cumpriu as obrigações dela. Mas em maio deste ano ela sofreu um acidente e fraturou o tornozelo, ficando impossibilitada de exercer as suas funções.
Michele deu entrada na administração com um atestado médico no dia 5 de maio, com validade de dois meses, comprovando a enfermidade (veja abaixo o atestado),mas para a surpresa dela, antes mesmo do prazo do atestado vencer, ao tentar receber o salário do mês descobriu que não havia dinheiro na conta.
Ela entrou em contato com a direção do hospital e recebeu a informação de que ela estaria desligada do quadro de pessoal, pelo fato de estar doente. “Segundo a direção do Hospital Santa Isabel, era ordem da Secretaria de Saúde desligar os funcionários que estavam de atestado.Eram muitos de atestado médico, sem render, e não mais o que fazer”, relatou.
A nova denúncia foi comprovada pelo diretor da Associação Metropolitana dos Servidores da Saúde de João Pessoa (Amess), Fábio Petterson Vieira da Silva, que mais uma vez gravou em vídeo o relato da prestadora de serviços que foi demitida. Confira abaixo: