Curso gratuito discute os cuidados com as crianças na internet

Durante a pandemia, o contato das crianças com a internet aumentou e isso gerou uma preocupação a mais nos pais, que muitas vezes não conseguem acompanhar tudo o que elas estão acessando na rede. Para debater as questões envolvendo o uso da internet pelas crianças e adolescentes, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa realiza, no dia 20 de julho, o curso “Redes Sociais e crianças: cuidados.

A capacitação faz parte do Projeto Capacita, que acontece no período de 15 a 24 de julho. O Capacita tem o objetivo de oferecer capacitação rápida e gratuita para a população.  Com mais de vinte edições já realizadas, neste ano, o Capacita acontece em novo formato, com cursos acontecendo de forma on-line.

Para a professora de Psicologia da UNINASSAU e ministrante do curso, Aline Arruda, o Capacita irá mostrar que como é possível ficar atento e regular os sites e conteúdos que as crianças acessam na internet. “Iremos mostrar também como conciliar para não desenvolver uma relação de dependência tecnológica, mesmo com aulas remotas”, afirmou.

As inscrições para o Capacita são gratuitas e os interessados podem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br.

Fonte: Cybele Gomes com foto da internet ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui