ALPB decreta luto e suspende atividades por 7 dias. Autoridades lamentam morte de Genival Matias

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento do deputado Genival Matias, ocorrido neste domingo em Pernambuco, após sofrer mal súbito vindo e cair de um Jet ski. Genival estava no seu terceiro mandato e atualmente era vice-presidente da ALPB.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse estar extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos.

“Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Genival, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ele ocupava a presidência estadual,

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Era irmão do atual prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias.

Governador lamenta morte de Genival Matias e decreta luto oficial de três dias

O governador João Azevêdo lamentou, com profundo pesar, a morte prematura do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias, ocorrida neste domingo (19). O chefe do executivo paraibano decretou, ainda, luto oficial de três dias.

Além da política, Genival Matias de Oliveira Filho também tinha atuação destacada no ramo da mineração e da construção civil. Foi do pai, o juiz federal Genival Matias, que ele herdou a paixão pela política, tornando-se deputado estadual em 2010, sendo reeleito em 2014 e chegou ao seu terceiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa. Além de membro da Mesa Diretora na atual legislatura, Genival Matias também fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência e era o presidente estadual do Avante.

“Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, lamentou João Azevêdo.

Senador Veneziano lamenta a morte do deputado Genival Matias e lembra laços de amizade que os unia

 

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou a morte prematura do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida no final da manhã deste domingo (19).

Em um vídeo que publicou em suas redes sociais, Veneziano demonstrou sua tristeza com o falecimento do parlamentar e destacou os laços, não apenas políticos, mas também de amizade e companheirismo, que sempre marcaram sua relação com Genival.

“De certo como eu, muitos paraibanos estão ainda perplexos diante da notícia, que há poucas horas soubemos, da morte do deputado Genival Matias. E eu quero aqui, através desse vídeo, registrar o meu mais profundo pesar, pelos laços profundos de amizade e vínculos, muito mais do que relações políticas, se deram com relações familiares com Genival e seus entes, uma figura muito distinta. Isso eu falo do lado pessoal, pois também tem o lado politico, como um grande articulador que sempre serviu ao povo do Cariri e de outras localidades. Eu quero aqui transmitir minhas condolências”, disse Veneziano em trecho do vídeo.

 

Veja o vídeo:

https://youtu.be/1XEw_ArCAPU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui