Beto Maloca leva o melhor do samba em live com vários convidados

 

Quem gosta de samba de vários estilos, terá um bom motivo para ficar ligado nas redes sociais, neste sábado (29), quando o sambista Beto Maloca fará uma live às 16h30, muito bem acompanhado pelos cantores e compositores Jorge Riba (PE), Helton Souza, Pedro Nascimento e André Bolinha. Cada um com o seu jeito de fazer e cantar samba. Ainda terá a participação da passista Fabiana Palmeira e do DJ Guto. A live será transmitida pelo Youtube de Beto Maloca.

Beto nasceu no Rio de Janeiro, mas, adotou João Pessoa como sua morada, há vários anos. Logo que chegou por aqui, se apaixonou pela capital paraibana, onde já desenvolveu diversos projetos para difundir o samba, principalmente, no Centro Histórico, a exemplo do “Vila do Porto”; “Casa de Matilde”; “Casa de Bamba”, no Ateliê de Elionai, “Caminhão Cultural”, no Beco da Cachaçaria Philipeia e lutou pela introdução do samba no “Sabadinho Bom”.

Pedro Nascimento e Beto Maloca

O sambista tem como diferenciais a voz forte e suave e um repertório que viaja pelo samba popular brasileiro, passando por Pixinguinha, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Zeca Pagodinho, entre outros.

Convidados


Jorge Riba – Jorge José de Oliveira Ribeiro é músico, cantor, compositor, arte educador e amante das artes. Recifense, tem mais de 30 anos de carreira artística dedicada ao desenvolvimento e reconhecimento da cultura afrodescendente em Pernambuco. É sócio-fundador dos primeiros afoxés de Recife e um dos primeiros compositores de músicas para estas agremiações, sendo um dos maiores incentivadores à criação dos blocos afros e afoxés do estado, buscando sempre o reconhecimento e valorização da identidade negra pernambucana.
Helton Souza – músico, genuinamente paraibano, iniciou sua carreira como percussionista, acompanhando artistas e bandas da cena musical do seu estado. Desde 2013, resolveu iniciar o seu projeto solo. Representando a nova geração do samba na Paraíba, Helton se dedica a escrever e interpretar suas próprias canções. Em 2018, gravou seu primeiro trabalho autoral intitulado “Vá na fé”.
Pedro Nascimento – nasceu em João Pessoa, mas, passou sua infância e adolescência em Santa Rita. Teve o primeiro contato com o samba por meio do pai. Tem como referências musicais da Paraíba, Mirandinha, Bené e Kojak do Banjo, com o qual tem parceria em alguns sambas autorais, inclusive, a música inédita “Ao som do batuque” que será lançada na live.
André Bolinha – Natural de João Pessoa, André começou a curtir samba desde cedo com os amigos no bairro do Castelo Branco, chegando a formar o grupo Pura Raiz onde cantou em todas as casas de samba da capital paraibana. As apresentações cresceram tanto que tocaram em bastantes cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, chegando a fazer turnê em São Paulo.


Fabiana Palmeira – Musa do carnaval de João Pessoa e rainha do samba, títulos escolhidos pelos sambistas da Paraíba, ela tem a dança na veia e o samba no pé. É passista de escola de samba; dançarina; professora de dança; atriz e bailarina. Já desfilou na escola de Samba Unidos do Róger, foi Rainha da Escola de Samba Império do Samba e desfilou também na Pérola do Samba, do Recife onde foi escolhida pelo Reduto do Samba como Rainha do Reduto.

Serviço
O que – Live de Beto Maloca e Convidados
Quando – Sábado (29)
Horário – 16h30
Onde – Youtube de Beto Maloca

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui