Em Pedra Branca, candidato a prefeito recebeu indevidamente Auxílio Emergencial; veja comprovação

O Tribunal de Contas da União (TCU) tornou pública na última sexta-feira (6), a lista de políticos que receberam de maneira indevida, o Auxílio Emergencial. Na lista constam nomes de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores paraibanos que usufruíram, irregularmente do benefício.

O município de Pedra Branca já foi destaque na impressa estadual quando, na ocasião, esposas de vereadores da oposição sonegaram informações para receberem o Auxílio Emergencial irregularmente.

Nesta terça-feira (10), o nome do candidato a prefeito pela oposição da cidade, Neto Teotônio, aparece na lista dos beneficiados irregularmente por ter patrimônio superior a 300mil Reais.

 

 

O candidato declarou esse ano à Receita Federal, R$ 360 mil em patrimônio e, mesmo assim, solicitou através do aplicativo da Caixa, o Auxílio, segundo lista disponibilizada pelo TCU.

 

 

O próprio Tribunal de Contas da União suspendeu os auxílios dos candidatos e irá investigar e punir as irregularidades no recebimento desse benefício que, ao invés de beneficiar os pobres, beneficiou os ricos com grandes patrimônios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui