João Azevêdo, Cícero Lucena e autoridades lamentam a morte de Genival Lacerda

O governador João Azevêdo manifestou profundo pesar pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7).

Conhecido por todo o Brasil, Genival Lacera era considerado um símbolo da cultura do Nordeste, sendo um dos grandes nomes do forró, ritmo que levou para o país inteiro com seu carisma e irreverência, características que o tornaram um ídolo popular. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional oficialmente no final de 2017, quando recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC).

João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos, externando condolências pela perda irreparável.

Nota de pesar
Prefeito Cícero Lucena lamenta falecimento do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamenta a morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda. Para o gestor, é com pesar que o Brasil se despede do artista e embaixador da cultura paraibana, que tanto nos orgulhou pela sua carreira musical bem sucedida e irreverente, e pelo seu caráter humano, com que sempre se portou diante das situações da vida.

“É difícil ver os ícones da nossa cultura, nossos conterrâneos e amigos partirem, levados por um mal que avança de forma assustadora como o novo Coronavírus. Solidarizo-me com a família, amigos e fãs do cantor pela imensa perda. Que todos recebam o nosso abraço e os votos de sincero pesar neste momento de dor”, disse o prefeito.

Genival Lacerda, um dos grandes nomes do forró, com 64 anos de carreira, faleceu aos 89 anos de idade, nesta quinta-feira (7), por complicações da Covid-19. O cantor estava internado na UTI do no Hospital d’Ávila, na capital pernambucana, desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia em decorrência da doença.

Veneziano lamenta a morte do cantor Genival Lacerda: “uma das maiores referências da cultura paraibana

O senador Veneziano Vital do Rêgo lamentou, na manhã desta quinta-feira (07) o falecimento, em Recife, do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, vítima de complicações decorrentes da Covid-19, aos 89 anos. Veneziano postou foto com o artista nas redes sociais e destacou o seu legado como ilustre paraibano de destacada atuação na música brasileira.

“Hoje perdemos não apenas um grande artista, mas uma das maiores referências da nossa cultura paraibana, ícone do forró e exemplo para muitas gerações. O cantor e compositor Genival Lacerda deixa um legado de dedicação à música e de amor pela sua terra natal”, afirmou Veneziano.

Veneziano finalizou agradecendo ao legado deixado por seu Vavá e externando solidariedade aos familiares e fãs do paraibano. “Mais um grande amigo que parte para a Vida Eterna. Nossa gratidão pelo que fizestes em vida e nossa solidariedade aos familiares e milhares de fãs. Vai com Deus, Seu Vavá”.

Assessoria de Imprensa

Senador Veneziano Vital do Rêgo

LUTO

Pedro afirma que a Paraíba perde grande ícone da sua cultura com morte de Genival Lacerda

“Perdemos um grande ícone da nossa cultura. A Paraíba acorda mais triste com a morte de Genival Lacerda”, lamentou o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). O artista morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, em decorrência da covid-19.

Pedro lembrou a trajeto de Genival, cantor e compositor, que se destacava pela sua irreverência. Ele também externou seu sentimento de pesar à família pela perda. “Peço a Deus conforto para o coração dos familiares neste momento de tanta dor”, declarou.

Genival Lacerda, cantor e compositor nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande. Em 1950, Genival Lacerda começou sua carreira na sua terra natal, onde trabalhou como radialista nas rádios Borborema e Caturité.

No ano de 1975, estourou nas paradas de sucesso com a música ‘Severina xique-xique’, essa por sua vez sendo um marco na sua carreira para os inúmeros outros sucessos como ‘Radinho de Pilha’, fenômeno que vendeu mais de 500 mil cópias em todo o Brasil. Depois emplacou nas rádios com ‘Mate o Véio’ esse mais um que caiu no gosto popular. Entre muitos outros como a música ‘Quem Dera’ a qual liderou a audiência nas rádios AM e FM de todo o país.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

Tovar destaca que talento único e irreverência de Genival Lacerda o tornou patrimônio cultural da Paraíba

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou a morte do cantor Genival Lacerda, que ocorreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. O parlamentar destacou a trajetória do artista e sua contribuição cultural para a Paraíba, em especial Campina Grande, de onde era natural.

Tovar destacou que o artista tinha talento único e lembrou que isso resultou na lei de nº 10980/2017, de sua autoria, que tornou Genival ‘Patrimônio Cultural da Paraíba’, após a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“O Brasil perde um artista uma das maiores personalidades do forró brasileiro. Compositor, foi um dos primeiros a destacar o Nordeste em cenário nacional. O Brasil perde um grande talento e a Paraíba chora a morte desse campinense, que foi mais uma vítima desse vírus tão perigoso”, disse.

Um dos maiores ícones do forró, Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, em 5 de abril de 1931. Na década de 50 se mudou para Recife, onde iniciou sua carreira como cantor e gravou seu primeiro disco. Entre os maiores sucessos do artista estão as músicas “Severina Xique Xique”, “Radinho de pilha”, “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”, que o elevaram ao patamar nacional.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

 

Eduardo Lamenta morte de Genival Lacerda e destaca autenticidade do paraibano

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) lamentou o falecimento do cantor paraibano Genival Lacerda, na manhã desta quinta-feira (7), por complicações da covid-19.

“A autenticidade e a alegria de Genival Lacerda ficarão de legado para a cultura brasileira. Ele representa a força das nossas tradições que rompeu as barreiras da Paraíba e ganhou o mundo”, comentou o parlamentar.

O cantor estava internado na UTI de um hospital particular em Recife, desde o dia 30 de novembro. O estado de saúde dele se agravou e o artista respirava com a ajuda de aparelhos.

Genival Lacerda tinha 89 anos. Natural de Campina Grande, ele gravou o primeiro disco em 1956, no Rio de Janeiro. Além da música, Genival também teve participações no cinema. Entre elas, o filme em sua homenagem, “O Rei da munganga”.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

Camila Toscano: “Genival levou a alegria de ser nordestino para o Brasil e para o mundo”

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) comentou o falecimento do cantor paraibano Genival Lacerda, nesta quinta-feira (7), com agravamento da covid-19. Para Camila, Genival é símbolo da cultura e da arte popular do Nordeste e a sua partida representa luto para toda região.

“Lamento profundamente. Genival Lacerda nos deixa e leva um pouquinho da gente. Ele marcou época e foi símbolo de resistência da mais genuína da nossa cultura. Ele tinha um o estilo próprio de cantar, mas também ganhou destaque pela alegria de ser nordestino e mostrar que música pode ter bom humor. Estamos todos de luto”, comentou.

Genival Lacerda  é natural de Campina Grande e acumulava 68 anos de carreira. O paraibano ficou conhecido pelo estilo musical e pelo espírito cômico que tinha. Genival começou os trabalhos como radialista nas rádios Borborema e Caturité, em Campina.  Na música, seu grande destaque foi “Severina Xique Xique”, mas outros sucessos como “Radinho de Pilha”, “Mate o veio”, “Quem será”.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

Famup lamenta morte de Genival Lacerda: “Seu talento engrandeceu a Paraíba”

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamenta a morte do cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu na manhã desta quinta-feira (7) após complicações em seu quadro de saúde. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado desde o 30 de novembro, em Recife.

Para a Federação, o artista foi capaz de trazer visibilidade para a Paraíba, sendo um dos pioneiros em compartilhar a cultura do Nordeste para o país inteiro.

“Hoje se foi um homem responsável por dar um significado único ao forró brasileiro e seu legado é histórico, precisa ser relembrado por muitos anos e ensinado às próximas gerações. Infelizmente, foi mais uma vítima do coronavírus e desejamos conforto e paz para a família em um momento tão triste”, destacou George Coelho, presidente da entidade.

Genival Lacerda morreu aos 89 anos. Ele nasceu em 5 de abril de 1931, em Campina Grande, onde trabalhou como radialista nas rádios Borborema e Caturité, além de ter iniciado sua carreira. Ele se mudou para Recife anos depois, onde passou a ter destaque, sendo anos mais tarde conhecido por todo o Brasil com a música ‘Severina xique-xique’, além de outros sucessos como ‘Radinho de Pilha’ e ‘Mate o Véio’.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

 

PESAR
Apam destaca irreverência e talento de Genival Lacerda

A Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) destacou a irreverência e o talento de Genival Lacerda, artista paraibano, que morreu nesta quinta-feira (7) por complicações da covid-19.

“Genival Lacerda era irreverente e representava todo o talento, força e resistência do nordestino. A Paraíba e Brasil estão mais triste sem o artista, mas fica a sua obra”, disse o vice-presidente da Apam, Alberto Jorge.

Genival Lacerda tinha 89 anos e era natural de Campina Grande. O paraibano ficou conhecido pelo estilo musical e pelo espírito cômico que tinha. Entre os maiores sucessos do artista estão as músicas “Severina Xique Xique”, “Radinho de pilha”, “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”, que o elevaram ao patamar nacional.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui