Gesto obsceno do suplente Ney Suassuna sobre estado de saúde do senador Maranhão revolta paraibanos e deixa familiares indignados

O ato obsceno que o suplente de senador Ney Suassuna, ainda revestido no mandato de senador com a licença do titular do cargo senador Veneziano Vital do Rêgo, protagonizou durante uma entrevista ao vivo ao jornalista Hermes de Luna na tarde desta quarta-feira, 20, na TV Correio, afiliada da Record, ao ser indagado sobre o estado de saúde do senador José Maranhão, abalou a cena política paraibana e repercutiu nacionalmente.

Após falar gaguejando sobre a saúde do senador Maranhão, o suplente Ney disse que estava fazendo preces para que ele se reanimasse e se recuperasse, ele deixou vazar ao vivo um gesto obsceno, pegando a Paraíba de surpresa e deixando familiares do senador indignados e correligionários revoltados.

O suplente de senador ainda enviou uma nota, no final da tarde, dizendo que a “dedada” teria sido para um assessor que o teria atrapalhado durante a entrevista e não para o estado de saúde do senador.

Leia abaixo o que diz a nota:

Nota de esclarecimento

O senador Ney Suassuna (Republicanos) rechaçou com veemência que tenha mostrado o dedo da mão direita quando se referia a recuperação do estado de saúde do senador José Maranhão, diagnosticado com Covid-19, em recuperação na cidade de São Paulo.

Na verdade, o senador gesticulou com a mão direita ao reclamar da entrada de um assessor na sala onde concedia a entrevista. Qualquer outra interpretação do vídeo significa uma atitude maliciosa.

No mais, na mesma entrevista prestou solidariedade ao senador José Maranhão, e desejou pronto restabelecimento, além de rápido retorno ao Senado Federal. Foi o que ocorreu.

Assessoria de Imprensa

Veja o vídeo:

A “justificativa” do suplente de senador, no entanto, não foi bem digerida por quem viu o vídeo, Nem um assessor, ninguém, mereceria tal tratamento por parte do seu “patrão”. Foi um ato obsceno, pequeno e torpe que foi reprovado por toda a população paraibana  e, principalmente, pela família do senador José Maranhão. A filha do senador postou nas redes sociais um desabafo indignado criticando a postura de Ney Suassuna.

Veja abaixo:

“Quero, através dessa rede social, externar a indignação de minha mãe e de toda nossa família, diante do ato obsceno e desumano do Sr. Ney Suassuna ao referir-se ao estado de saúde do meu pai, José Maranhão. As palavras de convalescença saiam gaguejadas dos seus lábios, enquanto seu gesto representava seu real sentimento. Todas as vítimas da Covid-19 sentiram-se ultrajadas Sr. Ney Suassuna. Aprenda com meu pai, o qual antes de traqueostomizado, recomendou: importante vacina para o povo! Ele sim, é um estadista, guerreiro, trabalhador. Em um leito de hospital, preocupando-se com a saúde dos outros. Certamente se o senhor tivesse aprendido a fazer política com meu pai, estaria de mãos postas ao céu, pelo nosso estado. Também suplicando a Deus pela cura dessa traiçoeira enfermidade. Nossa solidariedade a todos que foram vítimas da Covid-10. Só sabe é quem passa! Quanto a esse cidadão, que a Paraíba julgue a sua atitude”.

Os representantes do MDB na Paraíba também não ficaram nada satisfeitos com a desculpa dada pelo suplente Ney e divulgaram uma nota oficial em que critica uma “postura jamais esperada de qualquer ser humano, tampouco de alguém que ostenta, mesmo como suplente, uma representatividade popular”.

Diz a nota:

“Durante entrevista no programa Correio Debate, na TV Correio/Record, o suplente de Senador, decerto deslumbrado de que sua imagem estava sendo transmitida ao vivo em áudio e vídeo, proferiu um gesto obsceno com as mãos ao ser indagado sobre o que esperava sobre a recuperação do estado de saúde do senador José Maranhão e se os demais colegas de Senado estavam sentindo sua falta no Legislativo em razão do licenciamento para tratamento.

É de conhecimento público e notório que o Senador José Maranhão se encontra em fase complicada de recuperação, internado em UTI, após ter sido acometido da Covid-19, de sorte que o reprovável, antiético e absurdo gesto praticado pelo suplente Ney Suassuna configura uma gravíssima agressão ao nosso presidente – e aos eleitores paraibanos – que tanto bem já fez e ainda fará ao nosso Estado e à nossa Nação, sendo desnecessário narrar aqui sua trajetória ou o espírito benfazejo deste grande homem público, pelo que nos solidarizamos integralmente com nosso Senador seus familiares neste momento tão difícil.

Além disso, tal gesto também revela um nefasto sentimento contra as milhares de vítimas brasileiras que tentam se recuperar, afora as que não resistiram, deste malfadado vírus que transformou a face do planeta–postura jamais esperada de qualquer ser humano, tampouco de alguém que ostenta, mesmo como suplente, uma representatividade popular.

Desta forma, nosso partido manifesta sua solidariedade ao senador José Maranhão e aos seus familiares e amigos, além de repudiar o ato praticado pelo suplente Ney Suassuna, esperando que atitudes deste jaez jamais se repitam, tampouco num momento em que todo o país precisa de atos de solidariedade e bondade, numa corrente positiva para que ultrapassemos esta quadra tão difícil da nossa história”.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui