Covid-19 mata no 1º de Maio um dos mais competentes trabalhadores da imprensa paraibana

A Covid-19 fez mais uma vítima fatal no meio jornalístico e empresarial paraibano. Morreu por volta das 16 horas deste sábado, 1º de maio, Dia do Trabalho,  o  trabalhador da comunicação social, jornalista e empresário Eduardo Carneiro, aos 50 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, em João Pessoa.

Eduardo Carneiro estava internado desde o início do mês de março para tratar da doença. Familiares, no final da tarde deste sábado, postaram nas redes sociais o seguinte: “Nos últimos dias, lutava contra as consequências desse vírus terrível. Obrigada a todos pelas orações por sua recuperação. Continuem rezando para que Deus conforte a todos os amigos e familiares diante dessa perda”.

Antônio Eduardo Carneiro nasceu em Mulungu, em 1970, interior paraibano, mas se radicou em João Pessoa há algumas décadas. Eduardo. Além de jornalista, era empresário do setor alimentício. Ele era sócio do também jornalista Everaldo Ricardo na Pizzaria Capitão Farinha, localizada no bairro de Jaguaribe.

Atualmente Eduardo Carneiro respondia pelo cargo de Diretor Adjunto do setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de João Pessoa. Ele ocupou as funções de Diretor de Jornalismo e Secretário Adjunto de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, na gestão do prefeito Luciano Cartaxo e foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, na-gestão do ex-governador José Maranhão que também morreu por complicações causadas pela Covid-19.

O corpo do jornalista Antônio Eduardo Carneiro será velado neste domingo (2), das 10h às 14h, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo. Ele morreu às 16h deste sábado (1) no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed João Pessoa, (onde estava internado desde o dia 8 de março) em virtude das complicações da Covid-19.

Eduardo Carneiro nasceu em Mulungu-PB tinha 51 anos e atualmente era diretor adjunto de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa. Paralelamente, era sócio proprietário da pizzaria Capitão Farinha.

Nos quase 30 anos de atuação na área da comunicação, ele passou pelas redações de diversos veículos de comunicação de João Pessoa, a exemplo dos extintos jornais O Norte e Correio da Paraíba, além de assumir a editoria geral do jornal mais antigo em circulação no Estado, A União.

Ele foi o primeiro editor da Revista Nordeste, do jornalista  Walter Santos,  enveredou no telejornalismo da TV Correio e no rádio trabalhou na produção de notícias da Cabo Branco FM e coordenador de produção jornalística na Rádio 98 FM, do Sistema Correio.

Eduardo Carneiro passou por diversas assessorias de imprensa, em particular  atuando nos bastidores de campanhas políticas. A partir daí, passou a exercer  funções estratégicas nas comunicações corporativas de governos tanto do Estado, quanto da prefeitura de João Pessoa e Câmara Municipal de João Pessoa, onde atualmente exercia o cargo de diretor-adjunto de Comunicação.

O corpo do jornalista Antônio Eduardo Carneiro será velado neste domingo (2), das 10h às 14h, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui