“Esse foi um momento de oficializar o começo da nossa campanha e reunir as vozes de quem quer mudança na OAB. A entidade precisa de representantes que saibam dialogar e estejam atentos para ouvir os anseios da categoria, por isso, desde já, buscamos a união para um resultado positivo”, considerou Raoni.
Entre os advogados presentes estavam Sheyner Asfóra, presidente nacional em exercício da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM); Jairo Oliveira, atual presidente da OAB Campina Grande; Daniel Sabadelhe, presidente do CESA/PB. O evento contou ainda com a presença do advogado e atual secretário de Educação do município de Campina Grande, Raymundo Asfóra Neto e do advogado e vereador de Campina Grande, Anderson Pila (Podemos).
O encontro serviu para oficializar a aliança entre os pré-candidatos Raoni e Alberto Jorge que disputarão a presidência da OAB na Paraíba e em Campina Grande, respectivamente.
Raoni, que atualmente ocupa a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e já exerceu a vice-presidência da OAB, frisou que a oposição no âmbito estadual está unida e coesa, e que, a somatória da votação das chapas de oposição, que agora marcham juntas, obteve mais votos que a chapa vencedora na última eleição. “Este é o sentimento de mudança que nos une. Isto aqui não é uma união de nomes, mas uma união de propósitos em prol da advocacia paraibana.” pontuou Raoni.
Já o advogado Alberto Jorge, que disputa a eleição no âmbito municipal em Campina Grande, conta com o apoio do atual presidente local, o advogado Jairo Oliveira. Para Alberto Jorge, as boas práticas implementadas em Campina Grande devem ser ampliadas para todo o estado. A sala da Advocacia na Penitenciária Padrão Regional em Campina Grande e a parceria entre a OAB/CG e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), são alguns exemplos da boa atuação da OAB em Campina Grande. “Tenho certeza que Raoni terá como referência a boa gestão de Jairo Oliveira aqui em Campina Grande”, comentou Alberto.
O advogado Sheyner Asfora reafirmou seu apoio aos pré-candidatos, relembrando que na eleição passada Campina Grande lhe conferiu mais de 300 votos de confiança. “Neste ano, pensando no melhor para Ordem dos Advogados do Brasil, decidi emprestar meu apoio à candidatura do nosso amigo Raoni por entender que o caminho é da união de todos para efetivarmos uma mudança para melhor”, afirmou Asfóra.
Assessoria