A Prefeitura Municipal de Conde inicia, na próxima terça-feira (10), as aulas para alunos da rede municipal no formato híbrido. Inicialmente, as atividades serão realizadas nas escolas Abelardo Alves, Maria Eunice (Salsa) e no Crei Flor de Manga de Mituaçu.
A secretária municipal de Educação, Kaline Barboza, explicou que o retorno se dará de forma gradativa, com as aulas acontecendo em horário reduzido, no turno da manhã das 7h às 10h e a tarde das 13h às 16h. “O Crei de Mituaçu volta na primeira semana, com o grupo de crianças de cinco anos, em meio período, e as escolas com as turmas do pré-escolar”, disse.
“A abertura das unidades educacionais seguirá um escalonamento, garantindo um melhor acompanhamento e avaliação do processo, sempre preservando a saúde de nossos jovens condenses e nossos profissionais”, acrescentou.
Kaline Barboza destacou que todo o processo de elaboração e organização da programação para o retorno das aulas no modelo híbrido contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e seguiu rigorosamente os novos Decretos disciplinando as atividades para o setor da Educação, além do avanço no combate pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado e no Conde.
A secretária lembrou que todos os profissionais da Educação e professores da rede municipal de ensino já foram vacinados. “Estamos voltando às aulas de maneira híbrida com total responsabilidade, respeitando todos os protocolos de segurança em saúde contra a Covid-19 e com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou.
Kaline Barboza acrescentou que a retomada observará regras básicas, como o uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e testagem contra a Covid dos professores. Os alunos também receberão as refeições de forma individualizada e serão orientados e não compartilharem objetos.