O Terroá na Caixa, curadoria de produtos de origem com foco nos pequenos e médios produtores da região Nordeste, estará a partir deste mês em dois movimentados pontos de venda em São Paulo. O Eataly e a loja do Restaurante Capim Santo abrem suas portas para essa proposta inovadora.
“Chegamos no momento certo com o Terroá na Caixa. Existe um mercado pujante em busca de produtos exclusivos, que carregam a identidade gastronômica da nossa região. Esse movimento de descobrimento e valorização dos ingredientes de origem favorece os produtores e seus negócios”, comenta Marina Sá, idealizadora do projeto.
A caixa que chega ao Capim Santo e ao Eataly traz nove produtos dos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia. O Terroá na Caixa reforça também a arte nordestina e dá visibilidade aos artistas da terra. Nesta edição, a ilustração é da artista plástica Lola Pinto.
Também é possível comprar diretamente na plataforma https://www.terroabr.com/.
Produtos Terroá na Caixa – Edição Lola Pinto:
1. Cachaça Umburana Engenho Nobre (Cruz do Espírito Santo – PB)
2. Mel Orgânico Mielo (Catolé do Rocha – PB)
3. Vela Aromática Mielo (Catolé do Rocha – PB)
4. Café Bricktops Piatã (Microlote da Bahia / Torrefação Paraíba)
5. Medalha Nordestina Sabor da Casa (Recife – PE)
6. Queijo Arupiara Fazenda Carnaúba (Taperoá – PB)
7. Geléia de Cajá (João Pessoa- PB)
8. Arroz da Terra Coopafab (Bananeiras – PB)
9. Chips de Queijo Coalho Caboclo (Pedra- PE)
Você sabe o que é o Terroá? Várias maneiras de viver o Nordeste
O Terroá na Caixa faz parte do Terroá, uma iniciativa da empresa Cantaloupe, plataforma de iniciativas gastronômicas criativas com alto impacto social.
A primeira ação do Terroá foi o Festival Gastronômico Terroá, um evento de dois dias realizado em janeiro de 2020 no litoral paraibano, que reuniu mais de 3.200 pessoas e definiu a identidade da marca .
Em maio deste ano, foi a vez do Tempero Terroá, evento digital de gastronomia, conhecimento e inovação que teve o objetivo de promover diálogos voltados para o desenvolvimento do mercado gastronômico do Nordeste. Com o tema O futuro está na origem, o evento impactou mais de 300 mil pessoas em todo o país.
No final de setembro foi lançada a Plataforma Terroá, um espaço online de integração da Região Nordeste com o mundo por meio de sua gastronomia, cultura e hospitalidade. A plataforma é um projeto de alto impacto social que usa a tecnologia como uma ferramenta para escalar a informação e aproximar culturas e pessoas.
Depois de um amplo trabalho de pesquisa e curadoria junto a produtores locais do Nordeste, começa agora a ser apresentado ao mercado o Terroá na Caixa, produto que vai expandir ainda mais as possibilidades de contato com as vivências e experiências de uma das regiões mais ricas do Brasil.
Serviço
Terroá na Caixa – Capim Santo
Local: Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Telefone: (11) 3032-2277
Terroá na Caixa – Eataly
Local: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, São Paulo
Telefone: (11) 3279-3300
Artista da Capa: Lola Pinto
Estados presentes na edição: PB, PE, BA
Valor de compra da caixa: R$297,00 + frete
Leandro Ramalho