Prédio da UFPB tem obra paralisada desde 2011; Pedro visita local e assegura apoio

O deputado Pedro Cunha Lima visitou, nesta sexta-feira (15), Dia do Professor, o Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. O parlamentar assegurou que se empenhará para conseguir recursos para finalização da obra do prédio, que está 80% concluído e teve a construção paralisada em 2011.

A obra é uma das 41 inacabadas na Universidade, segundo levantamento divulgado pela própria instituição. Quando finalizado, o local será onde ocorrerão as aulas dos cursos de pós-graduação, mestrados e doutorados vinculados ao Centro.

Pedro garantiu que buscará formas para auxiliar na demanda. Ele destaca a importância do núcleo para formação e capacitação de novos professores, que têm papel fundamental na Educação do país e na construção de um futuro de oportunidades. “É muito triste ver que há dez anos essa obra está parada, deixando de abrigar universitários, de ser um espaço de desenvolvimento. Farei o que estiver ao meu alcance, através de recursos e articulações, para que esse prédio passe a funcionar”, afirmou.

Diretora do Centro de Educação, Adriana Diniz detalha que atualmente, as aulas dos cursos integrantes do Centro de Educação acontecem em diferentes unidades, de forma não integrada e precária. Ele ressalta que finalizado, o espaço terá auditórios, salas de informática, espaços de mídia e toda a estrutura necessária para os alunos.  É necessário R$1,2 milhão para a conclusão da obra.

“Sabemos que o deputado Pedro se importa com a causa da Educação e por isso procuramos por ele. Estamos gratos e também com bastante expectativa, já que a finalização desse prédio significa melhoria da qualidade na pós em Educação na Paraíba”, disse.

Obras inacabadas – Além do Centro de Educação, a UFPB possui o Ginásio Didático (GT) do Centro de Ciências Sociais (CCS); o Bloco de Morfologia do CCS; o prédio destinado ao Ambiente de Professores da Escola Técnica de Saúde (ETS);  o prédio da pós-graduação de Química, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), entre outros, sem conclusão.   Conforme a instituição, são computadas 41 obras inacabadas, considerando obras paradas e algumas em andamento; além de outras 15 obras projetadas e 20 em planejamento.

Participaram da agenda Jorge Fernando Hermida, vice-coordenador da pós-graduação em Educação; Maria Lucia Abaurre Gnerre, coordenadora do Portal de Programas de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPGCR); Avany E. Costa, secretária do Programa; Roberto Rondon, vice-diretor do Centro de Educação; Mariana Castro Neto, da pós-graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação Superior e o assessor administrativo do Centro, David de Lima Nascimento.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui