CPI deve investigar esquema de propina na privatização da água em Santa Rita

Lideranças de oposição vão pressionar a Câmara Municipal de Santa Rita para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a privatização da água na cidade. A expectativa é que a CPI seja instalada já na próxima semana.

Segundo estas lideranças, a denúncia publicada em um portal de notícias relata que houve o pagamento de propina nas negociações da privatização, inclusive com político ligado à administração fazendo várias viagens a São Paulo para acertar o “bolo”.

Além da CPI na Câmara, as lideranças devem acionar também o Ministério Público Estadual (MPPB) para investigar o suposto esquema de propina no processo de privatização e municipalização dos serviços de água e esgoto em Santa Rita.

No último mês de agosto, o vereador Tenente Jair já havia anunciado o desejo de instalar a CPI na Câmara contra a decisão a decisão da Prefeitura de retirar da Cagepa a concessão para exploração de água e saneamento, devido a um suposto esquema fraudulento envolvendo duas empresas privadas de São Paulo.

Agora, o movimento ganha força, com a adesão de várias lideranças políticas da cidade ao pedido de instalação da CPI na Câmara de vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui