Prefeitura vai intensificar ações educativas para incentivar compartilhamento de espaços na orla

Pollyana Sorrentino

A Prefeitura de João Pessoa estimula a prática de atividades físicas como forma de melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população. Um dos lugares mais procurados é a orla e, por isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai intensificar, a partir desta sexta-feira (5), a campanha ‘Compartilhando Espaços’. O objetivo é orientar a todos pelo respeito mútuo de quem se exercita ou passeia entre as praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

De acordo com George Morais, além de contribuir com o ordenamento para prática de atividades físicas, as ações educativas, também, auxiliam no respeito às sinalizações, evitando a ocorrência de acidentes, entre pedestres e ciclistas.

“Com a proximidade do final de ano, a tendência é que o número de pessoas circulando nos espaços de lazer e esporte amplie, por isso, estamos nos antecipando e ampliando as abordagens para que as pessoas se adaptem e se conscientizem sobre a importância do compartilhamento dos espaços”, ressalta George Morais.

Ação educativa – As equipes da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP chegarão às 5h e vão permanecer até 8h, horário de maior movimentação na ladeira do Cabo Branco. As ações ocorrerão três vezes por semana, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Além de abordar e orientar os transeuntes, os educadores também vão sinalizar o trecho da ladeira do Cabo Branco, utilizando cavaletes, cones e flybanners, materiais que, visualmente, chamarão a atenção e alertarão às pessoas por comportamentos mais seguros no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui