Secretaria realiza Feira Natalina alusiva aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Dentro da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, campanha que acontece em mais de 150 países e visa a luta pela garantia dos direitos das mulheres, a Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria da Mulher, realiza nesta sexta-feira (26), a Feira Natalina de Artesanato. A ação acontece durante todo o dia em frente à PBTUR, na orla da Capital.

Trinta mulheres artesãs estarão expondo seus produtos confeccionados de forma manual. “Essa é mais uma forma de enaltecer e contribuir com o trabalho dessas mulheres guerreiras que levam o sustento para suas casas através da venda desses produtos. A Prefeitura está dando todo suporte para que a Feira seja feita com segurança e tenha o retorno desejado”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins.

A agenda dos 16 Dias de Ativismo começou no último dia 21, com uma caminhada no Busto de Tamandaré, onde foram arrecadados alimentos que serão doados para mulheres vítimas de violência doméstica. Na última quinta-feira (25), foi realizado, no Teatro Santa Roza, uma atividade lúdica com estudantes de escolas públicas. Utilizando a poesia popular e com a leveza do humor, a Companhia de Comédia de Última Hora levou cenas do cotidiano escolar para os palcos, recorrendo à arte teatral para despertar a reflexão acerca da equidade de gênero, empoderamento feminino, relações saudáveis, paqueras não abusivas e comportamentos não possessivos entre os jovens e adolescentes e, assim, trabalhando a Lei Maria da Penha junto aos estudantes.

Programação- O próximo evento será nos dias 29 e 30, uma capacitação para os agentes da Guarda Civil Metropolitana. Nos dias 6 e 7 de dezembro, os vigilantes e recepcionistas do Instituto Cândida Vargas também serão capacitados pela Coordenação de Enfrentamento a Violência contra a Mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui