As declarações do delegado que está deputado, Walber Virgolino (Patriotas), que na última quarta-feira, 12, “disparou” contra os policiais civis paraibanos, chamando-os de “medíocre, fraco e corno” tiveram um contra-ataque na manhã desta sexta-feira, 14, quando todas as entidades representativas da Polícia Civil na Paraíba emitiram nota oficial repudiando as declarações e lembrando que a voz dele não ecoa na instituição e muito menos é bem quista.
Leia abaixo a nota, na íntegra:
NOTA
As 11 (onze) entidades representativas dos Policiais Civis da Paraíba, que representam os Delegados, Peritos, Necrotomistas, Técnicos em Perícia, Papiloscopistas, Agentes de Investigação, Escrivães, Agentes Operacionais de Polícia Civil, Agentes de Telecomunicações, em nome de todos os policiais civis da Paraíba, vêm repudiar as declarações e ataques proferidos pelo Deputado Wallber Virgolino aos policiais civis, bem
como à polícia civil da Paraíba.
Declarações desrespeitosas e infundadas como as que foram proferidas pelo Deputado, em nada contribuem para a construção de uma polícia civil melhor e vai de encontro ao processo democrático, visto que as entidades representam a vontade dos policiais civis, que decidiram de forma coletiva sobre os caminhos a serem trilhados.
Os policiais civis da Paraíba conhecem Wallber Virgulino e sabem que seus projetos pessoais nunca ajudaram a Polícia Civil. Sua voz não ecoa na instituição e muito menos é bem quista. E é por essa e muitas outras razões que os policiais civis repudiam suas declarações e não irão apoiá-lo, e muitos dos que confiaram o voto no candidato, já se arrependeram. Que a população da Paraíba abra os olhos, pois os policiais civis já abriram.
João Pessoa, 14 de janeiro de 2022.
ADEPDEL, ASPOL. ASPOCEP, ASPPEPB, ATENEPOL, SINDSPOL, SINDPERITOS, SINAIEP, SINDAOPCPB, SINVPOL E SINEPEP