É comum ver desenhos e letras decorando muros pela cidade, a arte conhecida como graffiti ou muralismo, é a expressão artística surgida em periferias e protagonizada por pessoas ligadas à cultura Hip Hop.
Em João Pessoa, essa expressão tem crescido muito nos últimos anos, para Amadeus Coisethal, ativista cultural e grafiteiro, essa modalidade de arte é bastante democrática, apesar do valor das latas de spray, a técnica pode ser aplicada também com outros recursos, como tinta lavável. “O importante é manifestar sua arte e comunicar aquilo que você deseja, seja na rua, seja em um projeto profissional. O graffiti é uma área bastante promissora”.
Recentemente, uma escola particular da capital, adotou o graffiti como ferramenta pedagógica para promover educação e sociabilidade na unidade de ensino. Para Elizabeth Carneiro, pedagoga e grafiteira, essa arte é uma expressão poderosa quando usada como metodologia para aprendizagem, além de possibilitar o desenvolvimento artístico de crianças e adolescentes.
Recentemente, a prefeitura de João Pessoa promoveu uma galeria de mais de 200m² a céu aberto, na orla do Cabo Branco, segundo Patrícia Oliveira, uma das artistas convidadas, foi uma oportunidade de apresentar o trabalho para moradores e turistas.
Na capital, coletivos como Acervo 03, Crewolinas, entre outros, promovem o graffiti e trazem mais cor para João Pessoa.