Paraibanos foram os grandes campeões da Copa Brasil de Águas Abertas

A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba realizou neste final de Semana a Copa Brasil de Águas Abertas e o Festival Ana Marcela Cunha de Águas
Abertas, com a participação de 23 Clubes e atletas de Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e da Paraíba. Os eventos aconteceram na praia do Bessa. O Esporte Clube Cabo Branco foi o grande vencedor geral dos dois eventos.
Segundo o vice-presidente da Feap, Toinho Meira, a avaliação final dos atletas e representantes da CBDA foi que os eventos superaram as expectativas nos quesitos organização e premiação. “Segundo os atletas, essa foi a premiação mais bonita entregue em eventos semelhantes”, comemorou Toinho, citando, ainda, a escolha do local e o quesito “segurança” como alvos de efusivos elogios.
“Com certeza o sucesso desses dois eventos credencia a Feap para a realização de outros eventos do mesmo porte em 2023”, garante o vice-presidente da Feap.
A Paraíba foi representado pelos seguintes clubes: Esporte Clube Cabo Branco / AcquaR1, Grêmio Vila Olímpica Parahyba, APCEF, SESI Campina Grande, A.A.B.B. de João Pessoa. Júlia Freitas e Átila Brandão foram os campeões da prova de 2,5 Projeto Campão do Amanhã da PMJP.
Ao todo, 246 atletas que participaram das seguintes provas: pela Copa Brasil, 5 km, 2,5 e 1,5 e pelo Festival Ana Marcela Cunha 1,5 km e 1,0 km. O evento foi aberto pelo Presidente da FEAP/PB, Ricardo Barbosa, na presença do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Luiz Coelho; do presidente da Federação Aquática Pernambucana, Marcelo Falcão; da presidente da Federação Norte Rio-grandense de Desportos Aquáticos, Rosileide Brito; do secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio; da Superintendente da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Adriana Salazer, e da maratonista Kay France.
Confira a premiação:
Resultado da prova de 2,5 km masculino – Medalha de ouro para Átila Brandão (Atlética NINA/MA); medalha de prata para Arthur Leal Vieira (Esporte Clube Cabo Branco) e medalha de bronze para Miguel Leal Vieira, também do Cabo Branco.
Resultado da prova de 5 km feminino – Júlia Freitas (Esporte Clube Cabo Branco) precisou de 27m91s para completar os 2,5 km e sagrar-se a primeira campeã de 2022 na prova de 2,5 km. Giovana Campos (Esporte Clube Cabo Branco) (27m52) e Gabriela Santos (AABB do Recife) (27m59) completaram o pódio desta etapa no feminino.
Resultado das provas do Troféu Ana Marcela Cunha – prova de 500 metros Pré-Mirim e Mirim (08 a 10 anos) – Medalha de ouro para Kayllane Costa (Náutico Atlético Cearense), que venceu a prova de 500m com o tempo de 16m11; medalha de prata para Juliana Cabral (Náutico Atlético Cearense) (17m50) e medalha de bronze para Sofia Martins Alves (Esporte Clube Cabo Branco) (19m16).
Medalha de ouro para Luiz Felipe Brandão, que levou a melhor com 15m31. Medalha de prata para Pedro Nascimento (15m35) e medalha de bronze para Carlos Fernandes (16m08).
Na categoria petiz, medalha de ouro para Rayca Ribeiro (Grêmio Vila Olímpica Parahyba), com 8m17. Medalha de prata para Maria Eduarda Moura (8m34) e de bronze para Letícia Hara (12m24), da AABB de João Pessoa.
Prova de 1,5 metros Copa Brasil – Medalha de ouro para Sofia Gomes Braga (E.C. Cabo Branco) ; prata para Carolina Rodrigues Oliveira (AABB/Recife) e bronze para Larissa Zanella Resquim (Continente A.C/Santa Catarina).
O resultado final da Copa Brasil teve o seguinte resultado: Campeão geral – Esporte Clube Cabo Branco, e vice-campeão, AABB de Recife.
Resultado final do Festival Ana Marcela Cunha: campeão, Esporte Clube Cabo Branco; vice-campeão, Náutico Atlético Cearense e terceiro colocado, Grêmio Vila Olímpica Paraíba.
O evento teve o patrocínio do Governo da Paraíba e o apoio da Prefeitura de João Pessoa, Iate Clube da Paraíba, ApoioTur Turismo, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui