Servidores protestam nas ruas de Santa Rita e definem data para deflagrar greve por tempo indeterminado

“Panta, a greve é culpa sua”. Essa frase estampada em milhares de panfletos distribuídos na manhã desta terça-feira, 22, nas principais ruas do Centro de Santa Rita marcou o início da greve de três dias promovida por dezenas de servidores da educação e de outras categorias reivindicando reajustes salariais, cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além da implantação de 33% do Piso Nacional do Magistério.

Os representantes de diversas categorias reuniram servidores municipais e decidiram, após plenária em plena praça pública, paralisar as atividades até a próxima sexta-feira, 25, quando uma nova assembleia será realizada e caso não haja uma resposta positiva por parte do prefeito Emerson Panta os servidores entrarão em greve por tempo indeterminado.

A plenária da assembleia decidiu o seguinte:

1) Além da educação, convocar outras categorias para a assembleia e para o movimento;
2) Paralisação da Educação até sexta-feira;
3) Assembleia da Educação com demais categorias na sexta feira, dia 25 de fevereiro, às 8h no Sinfesa.

Confira abaixo o vídeo do momento em que o movimento foi deflagrado.

Na semana passada os servidores haviam realizado uma assembleia marcando para esta terça-feira o início da greve, encaminhando ofício à Prefeitura de Santa Rita e secretarias municipais comunicando sobre a decisão. Como não houve retorno, eles decidiram fazer uma greve por tempo determinado, de três dias, como forma de dar mais uma chance para o prefeito Panta comece a dialogar e evite uma paralisação por tempo  indeterminado.

Os professores e trabalhadores de apoio da área da educação, por exemplo, cobram que a prefeitura pague o reajuste de 33% do Piso Nacional do Magistério, mas que antes de implantar o aumento faça o reajuste salarial da categoria que está defasado há seis anos, desde que Panta assumiu a cadeira de prefeito.

O ex-candidato a prefeito de Santa Rita, Nicola Lomonaco, esteve presente no protesto dos servidores municipais e gravou um vídeo explicando sobre a questão do reajuste salarial dos profissionais da educação santarritense: Confira o vídeo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui