Nicola Lomonaco acusa o dirigente do Legislativo, Cícero Medeiros, de ter praticado ato omissivo, considerado prática de improbidade administrativa
O presidente municipal do Solidariedade em Santa Rita, Nicola Majorana Lomonaco Segundo, apresentou pedido de afastamento do presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, vereador Cícero Medeiros. Ele acusa o dirigente do Legislativo de ter praticado ato omissivo, considerado prática de improbidade administrativa.
Nicola Lomonaco havia denunciado, no final de março, conforme noticiou o ClickPB, que a Câmara tentava uma mudança no regimento interno para blindar o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, de ser denunciado. Com a mudança, apenas uma comissão especial criada pelo presidente da Câmara poderia analisar denúncias contra o prefeito.
“O presidente da Casa omitiu nossa denúncia, que foi feita na última quinta-feira e aprovou ontem essa mudança”, detalhou Nicola, no fim de março.
No pedido de afastamento do presidente da Câmara Municipal, Nicola pede que ele seja substituído por um suplente no decorrer das investigações.
Saiba mais
- Câmara de Santa Rita recebe pedido para afastar Emerson Panta do cargo e aliados tentam manobra pra blindar prefeito
- Após tentativa de manobra, Ministério Público é acionado e recebe pedido de intervenção na Câmara de Santa Rita
Confira a denúncia na íntegra
Fonte: CickPB