Rede atacadista amplia contratações de colaboradores com mais de 50 anos de idade

Em linha com o pilar de gerações do seu Programa de Diversidade e compromisso para aumentar a pluralidade e inclusão na Companhia, o Assaí Atacadista ampliou o número de colaboradores(as) com mais de 50 anos. Em 2021, foram realizadas 26 mil novas contratações no total, um aumento de 23% no quadro total de colaboradores(as) comparado a 2020, e um incremento de 2,1% de profissionais sêniores dentro do mesmo comparativo. Atualmente, cerca de 6% de todos(as) os(as) funcionários(as) da empresa têm mais de 50 anos. Os números foram divulgados juntos com o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2021 do Assaí, o primeiro publicado de forma totalmente independente pela empresa.

Atualmente, o Assaí é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 60 mil colaboradores(as) trabalhando em 23 Estados mais o Distrito Federal. Para suportar o seu acelerado plano de expansão, a Companhia também projeta contratar mais de 14 mil novos(as) funcionários(as) em 2022, número recorde para a Companhia, e atingir o marco de 75 mil pessoas em seu time até o final do ano. A expectativa engloba a abertura de cerca de até 50 novas lojas em 2022.

 

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 219 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). É um dos maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Gabriela Neves

Analista de Comunicação

Pauta Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui