Crime eleitoral: vídeo mostra prefeito de Santa Rita anunciando obras ao lado esposa candidata

A Justiça Eleitoral parece não existir em Santa Rita, mesmo a cidade ficando localizada na região da Grande João Pessoa, portanto, bem próxima aos principais tribunais do Estado. No município, o prefeito Emerson Panta desrespeita a legislação eleitoral, em favor da candidatura à reeleição da esposa dele– a deputada estadual Jane Panta, sem nenhum pudor.

No último final de semana, o prefeito Panta transformou uma atividade de campanha no Distrito de Odilândia, intitulada de Ação da Caravana 11.111, em um evento da Prefeitura, inclusive com o anúncio de obras. O detalhe é que a esposa candidata Jane estava bem pertinho do gestor, o que se configura em Conduta Vedada para o processo eleitoral.

Vídeo com as imagens do comício oficial da Prefeitura em prol da candidatura da esposa do prefeito circula abertamente nas redes sociais. “A justiça eleitoral precisa agir urgentemente para coibir essa imoralidade na nossa cidade”, desabafou um popular, que prefere não se identificar por temer retraliações.

“Estamos trabalhando e vai chegar daqui a pouquinho o novo posto de saúde de Odilância, que é um pedido também do vereador Queiroga e já se encontra em licitação para iniciarmos a obra que está parada há décadas. Nós não esquecemos e estamos tomando providências”, disse Panta no vídeo que circula nas redes sociais.

O desrespeito à Justiça Eleitoral também é publicizado por aliados do prefeito nas redes sociais.

“Ex-vereadora Jauris de Odilândia participa da Ação da Caravana 11.111 e agradece ao Prefeito Dr. Emerson Panta e a deputada estadual Dra Jane Panta pelo investimento de quase 100% de pavimentação das ruas do Distrito de Odilândia no litoral Sul de Santa Rita e sai em defesa de sua reeleição, o investimento é histórico para zona rural. Nunca vi tanto investimento, declarou Jauris”, postou um assessor do prefeito.

Conduta Verdade

“Condutas vedadas” é o nome que a Lei nº 9.504/1997 atribui a um conjunto de ações proibidas, porque possuem a capacidade de interferir na lisura e no equilíbrio das eleições, afetando a igualdade de oportunidades entre os candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui