Case de sucesso de exportação da Cachaça São Paulo para os EUA é tema de palestra na Agropec

Administrador do Engenho São Paulo, Múcio Fernandes, falou das oportunidades de exportação das cachaças paraibanas

Com uma tradição de mais de 30 anos exportando a Cachaça São Paulo para os Estados Unidos, o presidente da Associação Paraibana de Cachaças de Alambique e administrador do Engenho São Paulo — maior produtor de cachaça de alambique do Brasil —, Múcio Fernandes, marcou presença na Agropec Semiárido, em João Pessoa.
Com a experiência de ter se firmado em 23 estados dos EUA, Múcio palestrou a respeito do case de sucesso e oportunidades para exportação de cachaças paraibanas. “O objetivo foi mostrar a importância da cachaça dentro do Estado da Paraíba e o potencial dela para exportação. Falamos do Engenho São Paulo, que já fazemos exportação e, com isso, tentamos levar outros produtores nesse caminho que é um mercado potencial enorme”, destacou.
A terceira edição do Agropec Semiárido, aconteceu em paralelo ao X Congresso Internacional de Palma e Cochonilha realizado pelo Sistema CNA/Faepa/Senar-PB. O foco do evento foram atividades agrícolas e pecuárias no nordeste, inovações tecnológicas e tecnologias pertinentes às atividades produtivas do segmento, com o objetivo de discutir o que pode ser produzido no semiárido nordestino com competitividade e sustentabilidade.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dezenas de atividades, entre palestras e oficinas.
Para mais informações sobre o Engenho São Paulo, o site é https://engenhosaopaulo.com.br e o instagram @engsaopaulo e @cachacasaopaulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui