Celeiro Espaço Criativo expõe obras produzidas por crianças na Rede Municipal de Ensino

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz abre exposição, nesta segunda-feira (7), do 1º Festival de Arte na Primeira Infância (Fapi), com peças feitas por crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) da Prefeitura de João Pessoa. Todas as esculturas foram produzidas com materiais recicláveis. A exposição pode ser prestigiada até o final deste mês. O Celeiro está localizado no bairro Altiplano e aberto a visitação das 9h às 17h, gratuitamente, de segunda a sexta.

O Festival de Arte na Primeira Infância tem como finalidade estimular a produção, o acesso e a difusão da Arte e Cultura para a Primeira Infância no município de João Pessoa. A iniciativa é do Departamento de Educação Infantil (Degef), da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Para inspirar a imaginação e criatividade das crianças durante o mês de outubro, elas conheceram obras de diversos artistas como Hélio Oiticica, Wilson Figueiredo, Lygia Clark, Olafur Eliasson, Antony Gormley e Amélia Toledo, e a partir daí produziram as suas obras. As peças foram produzidas com material reciclado como caixas de papelão e revistas. As crianças participaram desde a escolha do material, produção, pintura e finalização.

Ângela Costa

Fotos- Kleide Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui