PF realiza operação na Paraíba para desarticular organizações criminosas voltadas para o contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro

A Operação Mercador Fenício teve a primeira fase deflagrada no dia 10 de novembro e esta nova fase decorreu da continuidade das investigações

João Pessoa/PB– A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, Secretaria do Estado da Fazenda da Paraíba, Polícia Civil e Ministério Público Federal deflagraram hoje a segunda etapa da operação Mercador Fenício, que visa desarticular organizações criminosas voltadas para o contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara Federal da Paraíba.

Nas duas fases da operação houve sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de valores na ordem de 1 bilhão de reais.

A investigação constatou que os crimes vêm sendo praticados há pelo menos dez anos. Os investigados adquiriam os produtos no exterior, internalizando-os clandestinamente, transportando, armazenando e distribuindo-os no território nacional aos atacadistas e varejistas, ao passo que a lavagem de dinheiro e evasão de divisas dos recursos provenientes do crime de contrabando eram operados.

Redação com Comunicação Social da PF na Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui