O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, lamentou a morte do ex-presidente da cooperativa Aucélio Melo de Gusmão. O anestesiologista faleceu nessa segunda-feira (9), aos 77 anos, vítima de câncer.
Gualter Ramalho destacou a importância do médico para o Sistema Unimed. “Este grande humanista partiu deixando um vasto legado de contribuição”, afirmou. “Aucélio Gusmão foi uma das maiores lideranças do Sistema Unimed, faço aqui o registro!”, escreveu, em uma homenagem publicada no Instagram (@drgualterramalho).
O presidente da Unimed JP lembrou o respeito que havia entre ambos. “Nas idas e vindas desta longa história, fui conselheiro em dois dos seus mandatos como presidente da Unimed JP. Tivemos um curtíssimo tempo afastados e logo nos reencontramos, sempre norteados pelos mesmos princípios de outrora: respeito, carinho, admiração, afinidade e maturidade”, disse.
Gualter Ramalho disse que Aucélio Gusmão era um homem versátil, de gosto refinado pelas artes e ciência em geral. “Deus conforte a nobre família e que este especial guerreiro possa descansar em paz. Meus sinceros sentimentos a todos eles que abraço através do amigo @drbrenogusmao”, escreveu.
Aucélio Gusmão foi presidente da Unimed João Pessoa por cinco mandatos. Também foi presidente da Unimed Federação Paraíba e diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, entre outros cargos ocupados no cooperativismo e na área médica na Paraíba.
O velório está sendo realizado na Morada da Paz, na Avenida João Machado 1214, no Centro de João Pessoa, até as 14h de terça-feira (10). O corpo será cremado.