A Unimed João Pessoa oferece um serviço de Pronto Atendimento Digital para os clientes a partir dos dois anos de idade. O objetivo é proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento médico, sem a necessidade de ir até um hospital.
O PA Digital permite um atendimento médico no mesmo dia e sem agendamento prévio. Pelo serviço, o médico prescreve o tratamento, solicita exames e emite atestado, quando necessário.
Como acessar
O Pronto Atendimento Digital está disponível no app Unimed João Pessoa, que pode ser baixado, gratuitamente, das lojas de aplicativos dos celulares. O serviço funciona de domingo a domingo, das 7h30 às 19h. A equipe é composta por clínicos e pediatras.
A consulta virtual deve ser utilizada apenas por pacientes que estejam com sintomas leves ou moderados, seja suspeita de covid-19 ou não. Em caso de sintomas graves, a orientação é procurar um atendimento presencial de urgência e emergência hospitalar.
Quando utilizar
Veja alguns exemplos de quadros de saúde leves ou moderados, que podem ser atendidos no PA Digital:
Dor de cabeça
Dor no corpo e nas articulações
Dor abdominal
Sintomas gripais
Diarreia e vômitos
Perda de apetite
—
Departamento de Comunicação e Marketing