Governador do Piauí aponta prioridade de obras hídricas no estado em reunião do Consórcio Nordeste

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, apontou como uma das prioridades do estado que serão levadas à reunião com o presidente Lula, no próximo dia 27, a carência de obras hídricas e a universalização das escolas de tempo integral. Os governadores dos nove estados do Nordeste se reuniram na manhã desta sexta-feira (20) em João Pessoa.

“No Piauí, nós temos uma carência de obras hídricas, especialmente na região Sudeste, e também na infraestrutura que liga o Sul, que tem muito potencial no agronegócio, com o norte do estado”, disse.

O governador também parabenizou a iniciativa dos governadores da gestão anterior em criar o Consórcio Nordeste para que possam ser compartilhadas boas práticas de políticas públicas e sejam defendidos os interesses do Nordeste diante do cenário nacional e até internacional.

A reunião dos governadores do Nordeste teve como agenda principal a definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 27.

A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui