O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva participou, na tarde desta quinta-feira (02), da solenidade de abertura da 20ª Sessão Legislativa, na Assembleia Legislativa Estadual. Ele compôs a mesa das autoridades ao lado do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, e do governador do Estado, João Azevêdo.
O desembargador João Benedito considerou a solenidade uma festa da democracia, que se estende da República até o estado da Paraíba, realçando a união dos três Poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo.
“Fico feliz em participar deste evento. O governador João Azevêdo fez o seu relatório, prestando contas e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, agradeceu ao povo, e fez um interessante registro que os três homens, representantes dos três Poderes, vieram do povo, muito oportuno”, comentou o presidente do TJPB.
O desembargador-presidente salientou, ainda, que a relação entre o Judiciário, a Casa de Epitácio Pessoa e o Governo da Paraíba será harmônica. “Sem dúvida nenhuma. Isso já foi sinalizado pelo governador, bem como pelo presidente da Assembleia, e eu ratifico. A relação harmônica entre os poderes é indispensável para o bom funcionamento das instituições no estado”, frisou.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino destacou, ao encerrar a solenidade, a origem humilde dos três representantes dos Poderes serem filhos do povo da Paraíba, representando um avanço, significando um governo mais humano e solidário.
“É muito importante a Paraíba perceber que nós, filhos do povo, somos maioria, esse novo horizonte que se abre. Estive na posse do desembargador João Benedito, fiquei emocionado e chorei em várias vezes pelos momentos de lutas e adversidade vencidos por ele. Juntos, com o governador, construiremos a cada dia, uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, realçou.
Por sua vez, o governador do Estado, João Azevêdo ressaltou a prevalência do respeito, da independência e da harmonia entre os três Poderes, de forma que o objetivo comum seja atingido.
“Fico muito feliz. Desembargador João Benedito é uma pessoa de uma leitura extremamente avançada nas questões sociais, na sua moderação e isso favorece ao diálogo permanente. Tenho certeza que nós continuaremos mantendo com o Tribunal a mesma relação que tínhamos com os outros presidentes”, frisou.
Por Lila Santos
—
Tribunal de Justiça da Paraíba
Gerência de Comunicação Institucional