Bloco Virgens de Tambaú desce a Via Folia com muita alegria, irreverência e descontração em 8 trios elétricos

As “molecas atrevidas, fogosas, loucas e desinibidas”, estão de volta, dois anos após a pandemia provocada pelo coronavírus que abalou o mundo e deixou a folia dentro de casa. Desta vez o Bloco Virgens de Tambaú, o mais irreverente da prévia carnavalesca de João Pessoa, Capital paraibana, desce a Via Folia, na Epitácio Pessoa, no próximo domingo, 12, com oito tiros elétricos, tendo como atração principal a Psirico, uma banda de pagode da Bahia, formada no ano 2000, que tornou-se conhecida nacionalmente com canções como “Lepo Lepo”,  “Toda Boa” e “Chupeta”

A direção do bloco divulgou nesta segunda-feira, 6, a programação oficial das Virgens de Tambaú, que será a seguinte: às 14 haverá a montagem dos oito trios, na Via Folia. A concentração está prevista para às 15 horas e a saída, a partir das 17 horas. Os artistas que tocarão nos Trios são os seguintes:  1. Gracinha Telles, Liss Albuquerque e Jairo Madruga; 2. Arthur Queiroz e Banda Abala; 3. Myra Maya; 4. Psirico, Banda Nacional da Bahia, 5. Fellupe; 6 Save The Queen; 7. Dodô Pressão. A atração musical do oitavo trio está  ainda para ser confirmada  esta semana.

Dizem as boas e más línguas que o Bloco Virgens de Tambaú surgiu há 36 anos, após um grupo de 15 atletas da seleção de vôlei da UFPB ter participado de um bloco carnavalesco em Pernambuco, as Virgens de Olinda, decidiu usar um carro velho com um microfone e autofalante para percorrer as ruas do bairro de Tambaú  vestidos como mulheres.

Euclides Menezes

Um dos fundadores e atual diretor e organizador do bloco, empresário Euclides Menezes, entusiasta da folia e da alegria cultural pessoense, conta que passava perto do grupo no momento em que o carro velho quebrou e decidiu ajudar a turma irreverente. “Foi o momento em que resolvemos ir ao Convívio Bar dançar e sair em carreata pelas avenidas Antônio Lira, Nego, João Maurício e Olinda. Inicialmente as músicas não eram marchinhas de carnaval, e sim rock e MPB”, revelou ele. 

Em 1988, a festa arrastou 200 mil pessoas, tornando-se um sucesso imediato. Desde então, a comemoração se repete anualmente, com um número maior de pessoas a cada edição. Homens vestidos com roupas femininas, usando perucas e fantasias glamurosas e irreverentes desfilam com muita animação no domingo que antecede o Carnaval. Apesar de grande parte do público ser do sexo masculino, a festa é feita para todos os foliões. As Virgens de Tambaú já se tornou um dos maiores blocos de arrasto do Brasil, além de estar entre os mais tradicionais e animados do Folia de Rua, principal prévia carnavalesca da Capital.

Da redação com Paraíba Criativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui