População de baixa renda tem direito a kit da nova parabólica digital de graça

Nove dos 12 municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, já registraram, juntos, mais de 600 agendamentos de moradores interessados em fazer a mudança da parabólica convencional pela parabólica digital. A troca é gratuita para famílias de baixa renda, inscritas em algum programa social do governo federal, e que têm a antena tradicional em pleno funcionamento na residência.

A instalação dos equipamentos é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel e responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Apenas quem assiste à TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital. Quem é usuário do sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), de streaming (internet), da antena digital interna ou é cliente de TV paga, não precisa fazer mudança de equipamentos.

Os municípios atendidos são João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santana de Mangueira.

Agendamento

Quem atende ao requisitos para o benefício,  ou seja, está inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tem na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando, pode fazer o agendamento seguindo passos simples. Com o CPF ou NIS em mãos, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui