As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley são destaque na qualidade da assistência e segurança do paciente. Na manhã desta terça-feira (7), todas as UTIs do hospital receberam o selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) juntamente com a empresa de sistema de gestão Epimed Solutions. A certificação é um reconhecimento ao hospital por contribuir com a qualidade da medicina intensiva no Brasil.
Além disso, a Unidade de Terapia Intensiva Cardiocirúrgica recebeu a certificação Top Performer, do Sistema Epimed Solutions, por apresentar um resultado assistencial de excelência, como eficácia no tratamento, tempo de permanência na unidade e economia de custos. Já as unidades de Cuidado Respiratório (UCR) – utilizada na pandemia de covid-19 – e a UTI Geral foram certificadas com o Selo UTI Eficiente, pela Epimed Solutions.
Para o diretor do Hospital Alberto Urquiza, Ricardo Cordeiro, os números só consagraram a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados na unidade hospitalar. “O resultado é o reconhecimento de um trabalho exemplar realizado pelas equipes da UTIs em um momento crítico do paciente. E isso muito nos orgulha”, afirmou.
ENTREGA
A entrega das certificações foi feita no auditório do Alberto Urquiza Wanderley, e contou com a participação do diretor do Hospital, Ricardo Mello Cordeiro, do gestor assistencial, José Calixto Filho, da coordenadora médica das unidades, Yuzeth Brilhante e demais gerentes e coordenadores.