O médico Manoel Alves da Silva Junior, prefeito da cidade de Pedras de Fogo, ex-vice-prefeito duas vezes de João Pessoa, deputado estadual e deputado federal, morreu no final da tarde desta terça-feira, 28, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, aos 59 anos de idade, após mais de um ano ter sido diagnosticado com câncer no intestino.
Durante quase todo o dia de hoje informações davam conta da morte do Doutor Junior, como era carinhosamente chamado pelos milhares de amigos e eleitores na cidade de Pedras de Fogo. A família chegou a negar a morte dele, uma vez que o coração ainda batia e até autoridades soltaram notas de pesar, sem antes confirmar o falecimento do político.
O velório, enterro ou cremação do corpo de Manoel Junior ainda não foram definidos pela família.
Manoel Junior era médico, formado pela Universidade Federal da Paraíba. Na política, foi prefeito de Pedras de Fogo por quatro mandatos, deputado estadual da Paraíba, vice-prefeito de João Pessoa duas vezes e três vezes consecutivas deputado federal pela Paraíba. Era dirigente da Confederação Nacional dos Municípios e também foi presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), entre 1997 e 2002.