Unimed JP disponibiliza demonstrativos de gastos com plano de saúde para o Imposto de Renda

O demonstrativo de gastos com o plano de saúde dos clientes da Unimed João Pessoa já pode ser acessado no portal da Cooperativa.  O comprovante é necessário para auxiliar na preparação da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2023, ano-base 2022.

Para obter o documento, basta o cliente entrar no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.be/cliente), depois em “Declaração”, na opção “Imposto de Renda” e informar sua senha de acesso. Por fim, digitar o número do CPF do beneficiário e escolher o ano da declaração. O documento também pode ser acessado pelo App Unimed JP ou, se o cliente preferir, nos Totens que ficam na recepção da sede da Cooperativa.

O demonstrativo disponível contempla o somatório dos valores pagos no ano de 2022 pelos clientes. O documento é, exclusivamente, para os beneficiários com contratos individuais e familiares ou aqueles que têm plano empresarial com pagamento em boleto individual.

Quem paga o plano através de desconto em folha deve solicitar o informe ao departamento de recursos humanos da empresa onde trabalha.


ALERTA

O cliente poderá fazer sua declaração a partir de 15 de março a 31 de maio. Quem não enviar a declaração, fica sujeito ao pagamento de multa. Os contribuintes que entregarem a declaração até o dia 10 de maio podem entrar já no primeiro lote, segundo a Receita Federal. Este ano, os critérios de prioridade passam a incluir pessoas que pediram restituição por Pix e que fizeram a declaração pré-preenchida, seguindo data de entrega.


CADASTRO

Os clientes, sejam titulares ou dependentes, de qualquer idade, precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Unimed João Pessoa. Essa informação é uma exigência da Receita Federal e, somente com esse dado, a Operadora poderá gerar o comprovante de gastos com saúde, necessário para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Para atualizar os dados cadastrais e ter acesso ao demonstrativo de gastos com saúde, é muito simples. O beneficiário deve acessar a área de cliente, clicar em “Atualização Cadastral”, anexar uma imagem dos documentos em JPG ou PNG e enviar. Se preferir, também é possível atualizar o cadastro, ligando para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O telefone é 0800-725-1200.

A atualização também pode ser feita no Atendimento Presencial, na sede da Unimed João Pessoa, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre.

 

Departamento de Comunicação e Marketing

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