Destino Paraíba é divulgado na maior feira de turismo das Américas, realizada em São Paulo

O Destino Paraíba está presente, a partir dessa segunda-feira (3), na 10ª edição da WTM Latin America, considerada uma das maiores feiras de turismo das Américas, e que será realizada no Expo Center Norte, até esta quarta-feira (5). O evento, conforme os promotores, deve superar a marca de 16 mil visitantes, um aumento de 5% em relação a 2022, com a participação de mais de 550 expositores de 40 países.

O estande da Paraíba no WTM é coordenado Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). Nele, além das reuniões com executivos de operadoras de turismo para discutir ações promocionais e atender a imprensa, será distribuído material institucional dos principais pontos turísticos ‘do Litoral ao Sertão’, com ênfase nos festejos juninos, que ocorrem a partir de junho, capitaneado pelo Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A 10ª edição da WTM é um marco no turismo brasileiro e o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destaca a importância do evento no processo de divulgação dos destinos nacionais e, sobretudo, o prestígio que tem no mercado internacional. “É um ambiente com olhar profissional, diferenciado a partir do momento em que estaremos diretamente com pessoas que costumam tomar decisões. O resultado dessa relação sempre eleva o nome da Paraíba em todos os cenários”, afirmou o executivo paraibano.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o calendário de eventos ao qual a Paraíba está inserida reforça a prioridade que o Governo do Estado dá ao turismo neste momento. Na WTM, segundo ela, a relação com o mercado internacional será estratégica, tendo em vista o planejamento da Secretaria e da PBTur de estar voltado agora, também, para esse mercado. “Estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa no começo do ano e demos o recado de que a Paraíba retornou ao mundo”, pontuou a secretária.

Secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, comandou a equipe de divulgação de João Pessoa

João Pessoa é divulgada durante a WTM, maior feira de turismo da América Latina

Fábio Cardoso

Após uma verdadeira maratona de participação em eventos de turismo em março – Rodashow “Cativando o Brasil”, da Cativa Operadora, em Passo Fundo, Santa Cruz e Caxias do Sul, e da 37ª Feira de Negócios Turísticos Ugart – União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo, em Porto Alegre; e da 45ª Abav TravelSP, considerada a maior feira de Turismo do interior de São Paulo, em Águas de Lindóia, a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) começou, nesta segunda-feira (3), a divulgar os roteiros da Capital paraibana na WTM Latin America, que será realizada no Expo Center Norte até quarta-feira (5).

Durante os três dias de feira, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, cumprirá uma extensa agenda de reuniões com as principais operadoras de turismo para discutir estratégias para incrementar as ações de promoção do Destino João Pessoa, ampliando o fluxo de turistas na cidade durante o período de férias de meio do ano e os festejos juninos.

De acordo com o secretário, João Pessoa tem se destacado como um dos destinos mais procurados do Brasil, com números que apontam crescimento em evolução, com uma média de ocupação da rede hoteleira em cerca de 75% no período de alta estação de Verão. “Precisamos trabalhar para aumentar a demanda de turistas para a cidade e a presença em um evento do nível da WTM é importante nesse processo”, afirmou.

De acordo com os organizadores da WTM, durante a feira, os participantes terão a oportunidade de interagir com diretores da operadoras de turismo brasileiras e de turismo emissivo; agências de viagens, de incentivos, de marketing promocional viagens online; organizadoras de viagens em grupo; organizadoras de congressos profissionais.

Do público que deverá estar presente no evento, 94% são provenientes da América Latina e 6% de outras regiões do mundo. Proprietários, gerentes e diretores representam 60% dos cargos. Os expositores vêm de todas as partes do mundo, representando: 47% Brasil, 25% Américas (inclusive Caribe), 16% Europa, 8% África e Oriente Médio e 4% Ásia.

A Setur estará ocupando o estande do Governo do Estado, coordenado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, compartilhando o espaço ainda com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB).

Daniel Rodrigues disse que João Pessoa vive uma nova realidade administrativa, com a gestão municipal priorizando uma política de turismo que atue em parceria com todas as secretarias. Nesse sentido, todos os projetos passam, obrigatoriamente, pelo processo de discussão e distribuição de atividades de acordo com a responsabilidade de cada órgão.

O resultado dessa parceria, conforme o secretário, é uma cidade preparada para superar as expectativas dos turistas e inserir os moradores, que também são diretamente beneficiados com as melhorias em termos de segurança, acessibilidade e opções de lazer. “É uma gestão que tem feito a diferença, por isso, João Pessoa tem sido protagonista no competitivo mercado do turismo nacional”, enfatizou.

Fotos- Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui