Estádio da Graça e Campo da Marquise estão com obras aceleradas e Prefeitura planeja reforma de mais 10 campos

Max Oliveira e Kallyne Andrade 

Dois dos equipamentos mais tradicionais do futebol amador da cidade, o Estádio da Graça, em Cruz das Armas, e o Campo da Marquise, no Valentina de Figueiredo, estão com obras em andamento, ganhando estrutura moderna para atender torcedores e jogadores com muito mais qualidade e conforto. O projeto de reforma da Prefeitura de João Pessoa está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que já encaminhou outros dois campos para licitação e mais dez estão no planejamento.

Na Graça, a Seinfra já retirou o gramado antigo e está executando a terraplanagem, deixando o solo pronto para a aplicação de gramado sintético. Essa é uma das novidades do tradicional estádio, que ainda vai receber três mil assentos de PVC, ficando apto tanto para o futebol amador quanto profissional. O prazo de conclusão é de três meses e o investimento de R$ 1.975.607,21.

Já o Campo da Marquise será anexo ao Terminal de Integração do Valentina, que está sendo construído pela Prefeitura de João Pessoa. O espaço teve iniciada a drenagem e a colocação do alambrado. Já foram instaladas as bancadas e as divisórias de granito, e o piso também foi finalizado, assim como o forro. O campo terá ainda pista de cooper, prédio administrativo, vestiário, sala de reunião e escritório.

A Seinfra está na fase de acabamento e execução das instalações. A obra está 40% executada e vai ser entregue junto com o terminal, em junho deste ano. Isabel Cristina Freitas, diretora de Obras da Seinfra, disse que em ambos os locais os trabalhos estão bem adiantados e o planejamento da reforma de outros campos de futebol amador, em vários bairros da cidade, inclui colocação de grama, vestiário e alambrado.

“Os dois próximos campos que a gente encaminhou para a licitação são o Chico Matemático, no Cristo, e do Alvorada, no Bairro dos Novais. Outros dez foram solicitados pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, que também receberão os mesmos itens. Estes, a gente vai colocando na programação de obras, inserindo no planejamento, que inclui ainda a reforma de escolas e outros equipamentos”, pontuou a diretora de Obras da Seinfra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui