EducaMais Expo 2023: Cícero visita feira que apresenta projetos inovadores da educação municipal

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra visitaram, na manhã desta segunda-feira (8), os estandes da EducaMais Expo 2023, evento que reúne os melhores e mais inovadores projetos da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec). A exposição acontece até a sexta-feira (12) no auditório e no hall principal do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“A tecnologia deixou de ser algo apenas complementar e passa a estar na base de nossa Educação. Isso é fundamental para conseguirmos o que queremos, que é uma educação pública melhor que a da rede privada. Temos uma série de iniciativas e equipamentos que despertam a criatividade, introduzem as crianças no mundo da tecnologia e que utilizam o que há de mais moderno para potência o plano pedagógico”, destacou o prefeito.

A EducaMais Expo 2023 traz uma variedade de estandes que abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo principalmente a tecnologia educacional. Os expositores são educadores e profissionais da Educação. Entre as inovações apresentadas estão os novos equipamentos de som e áudio, os Espaços Maker, as salas Google, as tecnologias para educação infantil e outras tecnologias educacionais. Durante a semana também serão entregues Chromebooks para os novos profissionais da Rede.

“Este evento é uma oportunidade única para que gestores, professores, e a comunidade em geral conheçam as novidades da rede de ensino de João Pessoa. Queremos que as pessoas venham para descobrir como a educação está evoluindo em João Pessoa”, explicou a secretária municipal da Educação, América Castro.

Arthur Araújo

Foto Sérgio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui