Temas científicos serâo debatidos em bares de João Pessoa durante evento gratuito

Dois bares de João Pessoa vão ser palco da edição 2023 do _Pint of Science_ Brasil, evento nascido na Inglaterra em 2012 e que nesse ano ocorre em 20 Capitais brasileiras e Distrito Federal nos próximos dias 23 e 24 de maio. O objetivo é levar para fora do ambiente acadêmico o debate em torno de temas científicos.

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival internacional busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público, proporcionando uma experiência única e divertida. “Queremos dar visibilidade ao que os cientistas estão pensando e, para isso, é preciso furar a bolha da sala de aula e pesquisa de campo”, explica Cíntia Moreira, uma das coordenadoras do evento.

Segundo ela, o _Pint of Science_ também tem o objetivo de inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país. “Durante o evento os locais permanecem abertos e não é necessário comprar ingressos para participar, apenas o que consumir no local”, completa Cíntia.

Em todo o país, o festival vai acontecer em 123 cidades brasileiras, mas também em outros 25 países, totalizando quase 400 cidades em todo o mundo. O evento contará com mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento.

Em João Pessoa, o _Pint of Science_ vai acontecer nos bares Porks (dia 23) e Gard Beer (dia 24), sempre às 19h. A programação vai incluir nos dois dias mesas redondas e palestras envolvendo sete cientistas. Serão abordadas temáticas voltadas à ciência, saúde, vacinas, alimentação e tecnologia, assim como a declamação de cordéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui