De virada! Botafogo vence Figueirense fora de casa e segue invicto na série C

O jogo foi realizado neste domingo (28), no Orlando Scarpelli em Santa Catarina.

O Belo venceu o Figueirense de virada por 2 a 1, com gols de Wesley Matos e Mateus Anderson. O jogo foi fora de casa, no Orlando Scarpelli, na tarde deste domingo (28), jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023 e com a vitória o Xerife do Nordeste assumiu a vice-liderança da competição.

O Maior da Paraíba começou a partida dominando as ações, mas logo aos 5 minutos, no primeiro ataque efetivo do Figueirense, saiu o gol, com Léo Artur aproveitando cruzamento da direita. Mesmo após o gol sofrido o Belo retomou as rédeas da partida e logo começou a dar trabalho ao goleiro adversário, que fez grande defesa numa ótima finalização do atacante Mateus Anderson. E foi na bola parada que o gol de empate saiu, aos 12+1 minutos, após cabeçada do zagueiro Wesley Matos em cobrança de falta pela direita feita pelo lateral esquerdo Zé Mário. O Botafogo continuou intenso na partida e criou algumas oportunidades com Marco Antônio e Jaílson. No finalzinho da primeira etapa o Alvinegro da Estrela vermelha chegou a virar a partida: em cobrança de escanteio pela esquerda, Zé Mário jogou para a área e a bola sobrou para o zagueiro Lucas Santos colocar para o fundo das redes, mas a assistente do outro lado do campo marcou saída de bola, lance no mínimo questionável. E o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

O segundo tempo começou, o Botafogo manteve a intensidade e o domínio da primeira etapa. E logo aos 12+1 minutos, assim como fora no primeiro tempo, o atacante Mateus Anderson escapou pela direita em bela jogada, entrou na área e de pé esquerdo colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, virando a partida para o Belo e colocando o 2 a 1 no placar. O Figueirense se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Maior da Paraíba conseguiu segurar o ímpeto do adversário e o placar não houve mais alteração, ficou: Figueirense 1X2 Botafogo.

Com a vitória o Xerife do Nordeste assume a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 com 11 pontos, atrás apenas do São Bernardo-SP, e é o único time invicto da competição. Próxima rodada o Belo recebe o Floresta-CE, no Almeidão, no próximo domingo (4), às 16h30.

FOTOS: Patrick Floriani/FFC

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE-SC: 1 Wilson – 2 Elias – 3 Otávio Gut – 4 Maurício – 6 William Matheus – 5 Léo Baiano (Barba) – 8 Gledson (Marquinhos) – 19 Léo Artur (Cesinha) – 11 Guilherme Pato (Gustavo França) – 7 Andrew – 9 Gabriel Conceição (Renan Barnabé). Técnico: Roberto Fonseca

BOTAFOGO: 1 Mota – 22 Ricardo Luz – 3 Wesley Matos – 34 Lucas Santos – 6 Zé Mario (Tenório) – 8 Wesley Dias – 16 Natan – 19 Marco Antônio (Renatinho) – 31 Jaílson (Bismarck) – 7 Mateus Anderson (Wendson) – 30 Bruno Paraíba. (Djavan). Técnico: Felipe Surian

Fonte: https://www.botafogopb.com.br/noticia-210

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui