João Pessoa vai receber primeiro centro de treinamento de levantamento de pesos do Nordeste

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um centro de treinamento da modalidade. Os equipamentos, que devem chegar nos próximos dias, vão ser instalados no CT Ivan Tomaz, no bairro do Valentina Figueiredo.

O presidente da entidade, Enrique Montero Dias, destacou a importância da capital paraibana ser a escolhida. “É importantíssimo para o desenvolvimento da modalidade e, principalmente, levando em conta a localização geográfica do município. Isso será um desenvolvimento muito grande não apenas na Paraíba, mas no Nordeste inteiro. Temos uma perspectiva de que se crie um celeiro de atletas para as nossas futuras seleções do Brasil. Queremos agradecer ao secretário Kaio Márcio e toda a equipe”, destacou.

Na semana passada, o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, acompanhou o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos, em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais. Na ocasião, o gestor municipal encontrou com o presidente da CBLP para oficializar o vínculo e destacou a importância da capital paraibana se tornar uma referência no esporte.

“O levantamento de pesos, além de ser um esporte olímpico, é muito utilizado na preparação física de atletas de outras modalidades. Além de ajudar os atletas de alto rendimento da nossa cidade, o LPO (como também é chamado) vai colaborar no treinamento de atletas também que estão iniciando. A nossa cidade só tem a ganhar com isso. Estamos felizes por essa parceria com a Confederação Brasileira, que será muito proveitosa e vai nos ajudar na descoberta de novos talentos”, afirmou Kaio Márcio.

Lucas Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui