Campina espera quebrar os próprios recordes do Maior Bolo e Maior Quadrilhão do Mundo

Na terra do Maior São João do Mundo, não só a festa é grandiosa, mas é da cidade também o título de realizadora do Maior Quadrilhão do Mundo e do Maior Bolo de Milho Mundo. Nesta quarta-feira, às 14h, na Pirâmide do Parque do Povo, Campina vai defender os dois títulos certificados pelo Rank Brasil.

Em visita técnica nesta terça-feira (13), Luciano Cadari, membro do Rank Brasil, conferiu as instalações onde acontecerá a apresentação do quadrilhão, e a padaria que produz o bolo de milho. Luciano comentou a importância dos títulos para a cidade. “Se você faz algo de melhor no Brasil você tá entre os melhores do mundo, né. Então repercute, no Brasil e lá fora,a grandiosidade que essa cidade tem coragem de fazer”.

O bolo deste ano deve superar o recorde do último bolo, produzido em 2019. O recordista anterior tinha 39,86 metros e 544kg, distribuídos em aproximadamente 3 mil pedaços de bolo, que foram servidos para quem estava torcendo pela conquista do título no Parque do Povo. A produção deste ano deve alcançar a meta de 42 metros e aproximadamente 600kg.

Orlando Oliveira é dono da padaria onde o bolo já está sendo produzido, um compromisso a mais para o empresário. “Pra gente, a responsabilidade é de oferecer não só o maior, mas o melhor bolo de milho do mundo. É muita responsabilidade poder ajudar a cidade a conquistar essa marca”, afirmou.

O prato é um dos mais típicos e populares da cidade, e é encontrado facilmente em padarias e lanchonetes, principalmente no mês de junho. Mas a produção do Maior Bolo de Milho do Mundo não é como a da maioria: são utilizados cinco mil ovos, 400 litros de leite, 600 latas de leite condensado, 600 de creme de leite e 85 quilos de manteiga, entre outros ingredientes regionais, como a nata. Além disso, ele é produzido e armazenado para durar em torno de 10 dias.

Quem vai preparar os 600kg de bolo é Eduardo Alves. O confeiteiro, que atua há 15 anos na profissão que aprendeu com a mãe, contou que o principal ingrediente é o amor. Orgulhoso, Eduardo comentou sobre a participação nesta conquista. “O nervosismo bate. Já é a terceira vez, mas a expectativa é grande. Aquele friozinho na barriga, porque você vai tá apresentando esse bolo que vai tá na história. Pra gente é gratificante. E o segredo é amor ao que faz, e trabalhar com produtos de boa qualidade”.

No ano de 2019 Campina Grande quebrou o próprio recorde, o que deve se repetir nesta quarta-feira. Os títulos de Maior Quadrilhão e Maior Bolo de Milho do Mundo serão concedidos na Pirâmide do PP a partir das 14h, e demonstram a importância da gastronomia e da dança enquanto traços culturais e de fortalecimento para a festa e para a história da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui