Paratletas paraibanos conquistam sete medalhas nos Jogos Parapanamericanos, na Colômbia

Paraíba brilhou mais uma vez no paradesporto internacional, por meio de seis paratletas que estiveram com a delegação brasileira nos Jogos Parapanamericanos, na Colômbia, e conseguiram voltar com sete medalhas. Na bocha, Laissa Guerreira ganhou dois ouros, enquanto Jovânio Lucena e Leandro Rodrigues atuaram pelo time brasileiro do basquete em cadeira de rodas, que ficou com a prata.

No futebol de cegos, Paulo Victor, Weverton Rangel e Gean Patrick ajudaram o Brasil a conquistar o ouro. Além dos atletas, outros paraibanos também mostraram seus potenciais integrando comissões técnicas como: Jonatas Castro, supervisor do Goalball masculino e feminino, ouro e bronze, respectivamente, além de Julio Cesar, treinador do futebol de cegos, o assistente técnico, Josinaldo Sousa e o supervisor técnico, Fábio Vasconcelos. Os demais foram: Gilmar Araújo e Ariosvaldo, apoio da bocha e do basquete e ainda Tibério Maldonado, técnico do judô.

O Brasil encerrou a competição na quarta posição no quadro geral de medalhas com 30 ouros, 13 pratas 9 bronzes. “A maioria desses paraibanos, tanto atletas, como também o pessoal da comissão técnica, é beneficiária do programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado”, comentou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Para Jonatas Castro, que foi responsável pela supervisão técnica do goalball, a Paraíba deu exemplo de consolidação no paradesporto. “Foram sete atletas nossos que viajaram à Colômbia e seis conquistaram medalhas, sendo que Laissa ficou com dois ouros e assim foram sete medalhas. Tudo isso é fruto do trabalho voltado ao paradesporto que é desenvolvido na Paraíba com projetos e programas que fazem cada vez mais o estado se consolidar como potência no segmento”, disse.

Paraibana Laissa Guerreira ganhou dois ouros na bocha

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, comemorou o índice dos representantes paraibanos na Colômbia. “É motivo de muita comemoração saber que a Paraíba se destaca em eventos em nível mundial, como é o caso do Parapan de Jovens recentemente. O Governo do Estado dá sua contribuição com investimentos nessa área, que gera muita repercussão positiva para esses paralatletas que tanto lutam no dia a dia nos treinos”, destacou.

Os Jogos Parapanamericanos de Bogotá, na Colômbia, foram realizados de 2 a 12 deste mês de junho e reuniu mais de 800 atletas de inúmeros países.

O governador João Azevedo utilizou o Twitter para parabenizar os paraibanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui