Conversacional: conexões personalizadas como estratégia para fidelizar clientes e impulsionar negócios*

Em um cenário de negócios cada vez mais competitivo, criar conexões significativas e oferecer aos clientes uma experiência personalizada tornou-se indispensável para o sucesso dos negócios. Nesse contexto, o conversacional tem se mostrado uma das principais estratégias para otimizar a comunicação entre empresas e clientes. Com foco em estabelecer relacionamentos sólidos e personalizados, essa abordagem vem conquistando espaço no mercado.

Mas o que é marketing conversacional? Também chamado de conversational marketing, essa é uma estratégia que utiliza conversas automatizadas em tempo real e de forma personalizada para conduzir potenciais clientes por meio da jornada de compra. A TALLOS, startup cearense de tecnologia criada em 2017, é referência no assunto.

A TALLOS possui uma plataforma que oferece recursos avançados de chatbot e automação para que as empresas atinjam um novo nível de interação com seus clientes. Além disso, a startup possibilita a gestão de diversos canais de comunicação em uma único lugar, incluindo WhatsApp, Instagram, Messenger e Telegram, garantindo uma experiência consistente e omnichannel. Além disso, a empresa faz também o acompanhamento da equipe de atendimento e de grandes clientes de segmentos diversificados, investindo constantemente em crescimento.

Para Arthur Frota, CEO e fundador da TALLOS: “Essa prática cresceu na pandemia, quando grande parte das empresas tiveram que fechar as portas, assim, as pessoas foram para casa e as relações de compra e venda tiveram que migrar para os canais digitais. Com isso, as organizações tiveram que buscar uma saída, então começaram a utilizar os aplicativos de mensagens para apresentar produtos, prestar atendimento, realizar promoções e fechar vendas. Essa é a bola da vez”, afirma.

*Case de sucesso*

Como experiência curricular a TALLOS traz na bagagem a participação na Semana do Marketing Conversacional, evento organizado pelo Mundo do Marketing, o principal portal de conteúdo para os profissionais da área. O evento contou com a presença de renomados especialistas, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com os participantes.

Um dos palestrantes convidados foi William Brito, gerente de receitas da TALLOS, que discutiu estratégias de marketing conversacional e o uso do WhatsApp para aumentar a receita. “No Brasil, o WhatsApp é o principal canal de comunicação direta, ágil e com alto poder de conversão. Cerca de 99% dos smartphones brasileiros possuem o WhatsApp e aproximadamente 94% das pessoas o utilizam diariamente. Ele é mais popular do que as redes sociais, como o Instagram, e oferece diversas oportunidades estratégicas para o marketing conversacional. Portanto, é importante considerar o WhatsApp como parte da abordagem conversacional para atrair, captar, converter e se relacionar com os clientes”, ressalta.

Eventos desse porte reforçam a importância do conversacional como uma tendência estratégica para o mercado atual. À medida que os consumidores buscam cada vez mais por experiências personalizadas e rápidas, a abordagem conversacional se destaca como uma estratégia que atende essas necessidades de forma eficaz.

AD2M Comunicação

 

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