Nupemec-TJPB vai inaugurar mais quatro Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania

O coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, vai inaugurar mais quatro Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). Todas as solenidades de efetivação dos Centros acontecem neste mês (julho) e as comarcas beneficiadas que serão São Bento (20/7), Soledade (21/7), Taperoá (21/7) e Alhandra (28/7). As três primeiras inaugurações serão na modalidade virtual, já em Alhandra, os trabalhos ocorrerão presencialmente.

Além das quatro comarcas favorecidas com a iniciativa do Poder Judiciário estadual, as ações ainda alcançam os municípios termo de Paulista, Cubati, Olivedos, São Vicente do Seridó, Sossego, Assunção, Livramento e Salgadinho. O principal objetivo dos Cejuscs é levar ao jurisdicionado a metodologia da conciliação e mediação, como meios de pacificação e resolução de litígios, de forma célere e eficaz, além de fomentar a realização de acordos, pondo fim a processos judiciais.

Com as inaugurações, o Judiciário paraibano passa a contar com 62 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, distribuídos por todas as regiões do Estado. “Essa expansão dos Centros e a valorização da conciliação tem total apoio do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. Ele abraçou nossos projetos e estamos colocando em prática, sempre pensando nas pessoas menos favorecidas, que precisam dos serviços da Justiça”, comentou José Ricardo Porto.

Por Fernando Patriota

Tribunal de Justiça da Paraíba

Gerência de Comunicação Institucional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui