Os Cejuscs fazem parte do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem como coordenador-geral, desembargador José Ricardo Porto. “A principal finalidade dos Cejuscs é fornecer à população um serviço de conciliação e mediação de qualidade, por meio de profissionais capacitados, seja na fase processual ou ainda quando não há processo na Justiça, ou seja, no estágio pré processual”, comentou Ricardo Porto.
Segundo Giovana Lisboa, o objetivo maior dessa ação é aproximar ainda mais a sociedade ao Judiciário, levando esclarecimento e conscientização dos serviços oferecidos pelo Cejusc. “Não vamos fazer, apenas, a parte processual, mas também vamos realizar audiências de conciliação, em processos das varas Cíveis e de Família e ações que tramitam no Juizado Especial. Pretendemos repetir o trabalho, alcançando o maior número de pessoas possível”, comentou a magistrada, que é titular da 3ª Vara Mista de Cabedelo.
A juíza ainda informou que equipe de conciliadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca tem como coordenadora a professora, Christiane Patrícia Ferraz Rabêlo.
Por Fernando Patriota
—
Tribunal de Justiça da Paraíba
Gerência de Comunicação Institucional