III Festival de Artes Inclusivas da Prefeitura de Campina Grande será realizado em novembro

Evento realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secult, acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral no dia 21 de novembro. Ação terá um espetáculo de teatro musical reunindo diversas linguagens artísticas.

Equipes da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campina Grande e da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), se reuniram na segunda-feira (18) para ajustar detalhes da III Edição do Festival de Artes Inclusivas, evento realizado pela Prefeitura e que acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral.

Neste ano o “acontecimento”, como é definido pela organização, acontecerá no dia 21 de novembro e contará com um espetáculo de teatro musical, com o tema “O Rei Leão”. A ação reunirá diversas linguagens artísticas, da música, dança, teatralização e pintura, tendo como protagonistas pessoas com deficiência (PCD).

“Quando dizemos que o Festival de Artes Inclusivas não é apenas um evento, e sim um acontecimento, é porque ele vai além do que se constrói nos bastidores enquanto produto da arte. Vai como formação, vai como perpetuação da arte, que ela seja totalmente democrática e inclusiva”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio. Ela enfatizou que a arte, como instrumento propagador de socialização e ressocialização, tem o poder restaurativo, curativo e acolhedor.

Ainda no aspecto da concepção artística, os arte-educadores do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho terão participação ativa desde o início, com ensaios e preparações, até a execução do espetáculo, bem como o Coro Municipal de Campina Grande. Mais detalhes do Festival serão divulgados em breve.

“A Coordenação da Pessoa com Deficiência não teria melhor parceria do que a arte, do que a cultura […] Aproveito para agradecer a secretária Giseli Sampaio, por estar aberta a escutar as nossas ideias e ser parceira de um projeto tão inclusivo, de um projeto que transforma, que renova, que inova e que inclui vidas”, afirmou a coordenadora Edna Silva (Semas), que garantiu ao público uma vivência de grandes emoções.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui