Outubro Arretado acontecerá na capital em formato gratuito no mês de outubro

Com uma programação voltada pra o público infantil, o festival Outubro Arretado para Crianças terá início neste domingo no Parque Solon de Lucena. O evento acontece durante todo o mês, com apresentações sempre aos domingos, ocupando parques e centros culturais da capital paraibana.

O projeto reúne espetáculos de circo, dança, música e contação de histórias e será produzido pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas, já conhecido por idealizar e produzir eventos voltados para infância e juventude em João Pessoa, a exemplo do Janeiro Arretado que caminha para sua décima terceira edição no próximo ano.

O Outubro Arretado acontece em parceria com a Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) e a Câmara Municipal de João Pessoa, graças a uma emenda parlamentar impositiva do vereador Marcos Henriques. Todas as apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos.

Confira a Programação

08/10 – 17h
Local: Parque da Lagoa
Espetáculo: O menor Circo do Mundo
Grupo: Arretado Produções Artísticas
Sinopse: O espetáculo tem caráter divertido, recreativo e de resgate das tradições circenses. Promete levar o público ao riso e gargalhadas através de encenações inspiradas nos clássicos números circenses de palhaço. Um circo de pequeninas proporções e de grandes números sem compromisso nenhum com a técnica do circo e com a intenção apenas de divertir e estimular a imaginação das crianças, jovens e adultos.

Espetáculo: Baladinha do Pipi
Grupo: Palhaço Pipi
Sinopse: A baladinha é um show de músicas infantis e brincadeiras, comandada pelo Palhaço Pipi. Voltada para as famílias e crianças de todas as idades, a festa tem o intuito de resgatar a cultura das brincadeiras populares, como quebra-panela, pega-pega, peteca, corrida de saco e cabra-cega.

14/10 – 16h
Local: Parque da Bica
Espetáculo: Camaleão Musical
Grupo: Henrique Ornellas
Sinopse: Um show com repertório lúdico, repleto de diversidade musical com mistura de ritmos envolventes que convida o público a celebrar a infância com criatividade e muita alegria.

22/10 – 17h
Local: Centro Cultural de Mangabeira
Espetáculo: Se você pode sonhar, você pode realizar
Grupo: Poivre Ballet
Sinopse: No mundo encantado da Disney existe magia e lindas princesas. Mas Minnie não entende porque é diferente. Ela também quer ser uma princesa! Assim, vai visitar nessa história cada uma delas para ver com qual se parece mais. Vamos juntos?

29/10 – 17h
Local: Parque Parayba II
Espetáculo: Troca-se Histórias por Brincadeiras
Grupo: Arretado Produções Artísticas
Sinopse: Esse espetáculo conta a história de Dengoso, um palhaço velho que já não tem mais seu circo, e seu sobrinho Pitoco. Juntos, eles andam de cidade em cidade trocando suas brincadeiras por quem queira lhes contar uma história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui