Crianças do Instituto Cecília Cavalcanti visitam Luzzco para uma experiência sensorial inédita

“Universo Encantado da Imaginação” foi criado especialmente para o mês das crianças e fica até o dia 31

No último fim de semana, o Luzzco – primeiro espaço imersivo de cultura e arte da Paraíba – recebeu um grupo especial. As crianças atendidas pelo Instituto Cecília Cavalcanti foram as primeiras a terem a oportunidade de participar da estreia do “Universo Encantado da Imaginação”. O espetáculo foi criado especialmente para o mês das crianças e está disponível ao público até o dia 31 de outubro.

Durante todo o mês de outubro, o público pode conferir a exposição que traz novas experiências sensoriais, lúdicas e interativas para os pequenos, além, é claro, de muita cor. O Instituto Cecília Cavalcanti, instituição voltada para cuidar de pessoas, principalmente na área pediátrica, com Autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e transtorno na fala, encontrou no Luzzco um momento especial para proporcionar aos seus atendidos. “Encontramos no Luzzco um lugar bastante rico de sensações. Com nossa atividade, podemos ver os seus comportamentos das crianças, como elas agem em relação a alguns estímulos e em um local diferente do que geralmente atendemos. Foi incrível a reação de cada uma”, disse a diretora do instituto, Cecília Cavalcanti.

Cecília comentou sobre o estímulo à sensação que o Luzzco proporciona. “Eu amei saber que tinha uma opção de lazer assim, porque faltava isso em João Pessoa, um espaço que favorecesse o lúdico, a criatividade e o tecnológico, mas, ao mesmo tempo, estimulasse a nossa imaginação”, disse.

*Mães e filhos felizes* – Pela primeira vez, Rachel Franca, mãe de Mariana, de 8 anos, achou o momento certo para levar a filha para assistir aos espetáculos. Por meio do Instituto Cecília Cavalcanti, ambas conseguiram ter a oportunidade de conhecer. “Ela ficou encantada e gostou muito da experiência, conseguiu aproveitar bastante e não queria mais sair de lá. Fiquei muito satisfeita com tudo e acredito que é muito importante ter opções assim para os pais levarem os filhos a se divertirem, estamos sempre buscando novas oportunidades para oferecer experiências diferentes”, enfatizou.

Silvia Guedes, mãe de Isadora, de 10 anos, ficou muito feliz ao ver a reação da filha em poder brincar e aproveitar a exposição criativa. “Fiquei impactada e encantada, pois não sabia que tinha um local assim, com esta proposta e espaço. Isadora curtiu muito e aproveitou bastante a exposição. Tirei fotos, ela brincou, pulou, e nós, os adultos, também conseguimos aproveitar, o que é ótimo!”, contou.

*Confira a programação especial da semana da criança:*

Quarta a domingo:
14h às 22h: Universo Encantado da Imaginação + Oceano Vivo
Sessões de 2h de duração: 14h às 16h, 16h às 18h, 18h às 20h e 20h às 22h.

*Informações* – O Luzzco está localizado na avenida João Cirilo da Silva, 161, Altiplano, e funcionará de quarta a domingo, das 14h às 22h, com a última entrada permitida até às 21h. Os ingressos com permanência ilimitada podem ser adquiridos em https://outgo.com.br/luzzco nos valores de R$35,00 + taxa (meia-entrada) e R$70,00 + taxa (inteira). O ingresso é válido para um horário específico, é nominal e intransferível. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam, enquanto crianças de 3 a 17 anos, estudantes, idosos e pessoas com deficiência têm direito a meia entrada mediante comprovação. Em caso de dúvidas sobre os ingressos, o telefone de contato é (83) 98858-0015. Para saber mais, visite o Instagram @luzzco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui