Arquitetura e o design podem ajudar no bem-estar e na redução do estresse. Saiba como

Além de esteticamente agradável, um lugar aconchegante, iluminado,  funcional e bem aproveitado pode impactar nas emoções. Cores, iluminação, layout e arquitetura podem influenciar no bem-estar e até na interação social. Estudos e análises recentes têm apontado a relação entre os sentidos e o design, direcionando projetos e empreendimentos voltados para os usuários.

É o caso do Sens, lançamento mais recente da MGA Construções, construtora de João Pessoa. O prédio será construído no bairro do Bessa, na capital paraibana, e foi pensado para que moradores possam experimentar sensações. A ideia é unir as belezas de dentro e fora: além de contar com aspectos de biofilia e promover o contato com a natureza em seu interior, o empreendimento fica localizado próximo à praia e aos parques Parahyba 2 e 4.

O contato com a natureza será uma das prioridades do empreendimento. Um relatório publicado pela União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro) aponta que a proximidade com o verde está relacionado à melhora na saúde e bem-estar, de hormônios ligados ao estresse, prevenção e combate de doenças como a depressão, melhora do humor e da função cognitiva.

“Dedicamos atenção especial à diversidade botânica, criando uma atmosfera de beleza e conforto que se estende desde os passeios públicos até a fachada do edifício. A visão de interiores concebida pela equipe da Nogueira Arquitetura incorpora elementos que promovem uma densa presença de plantas no ambiente residencial, com floreiras cuidadosamente planejadas, vasos e peças decorativas que se unem para oferecer uma experiência de lazer e um contato constante com a natureza”, ressaltou a arquiteta e paisagista Patrícia Lago, responsável pelo paisagismo da obra.

Sensações – Há ainda diversos fatores que podem impactar nas emoções e sensações. O uso das cores, por exemplo, pode trazer serenidade ou promover energia.

Sens – O Sens possuirá 27 andares, uma área de lazer completa e apartamentos de 68 a 155 m² — todos com posição nascente, priorizando as condições de iluminação, ventilação e vista privilegiada.

O design tem características de biofilia e também reforça os padrões do Soul e Arbo, que também são empreendimentos da MGA: construções de alto padrão, fachadas modernas, linhas bem desenhadas e em harmonia com o ambiente.

Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui