TJPB abre pesquisa para magistrados, servidores e estagiários sobre assédio e discriminação

O Tribunal de Justiça da Paraíba, através das Comissões de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead) do 1º e 2º Grau, solicita aos magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) que respondam a pesquisa, a fim de que possam ser coletadas as percepções e experiências relacionadas à política sobre assédio e discriminação no âmbito do Poder Judiciário estadual.

A pesquisa será realizada a partir desta segunda-feira (04) até o dia 15, através do link que está disponível na intranet. Podem participar do levantamento magistrados(as), servidores(as) efetivos(as), servidores(as) comissionados(as); servidores(as) requisitados(as) e estagiários(as).

Segundo a supervisora da Gerência de Projetos e Estratégias do TJPB, Roberta Carvalho, a opinião dos participantes é muito importante e valorizada, pois traz elementos para a realização de ações, visando aprimorar e auxiliar as práticas, buscando um ambiente de trabalho mais inclusivo, seguro e respeitoso.

No 1º Grau, a  presidente da Comissão é a juíza Silvana Carvalho Soares, enquanto no 2º Grau, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. A Compead busca estimular e fortalecer o desenvolvimento de ações de gestão e governança pautadas no respeito à dignidade da pessoa humana, à diversidade, à igualdade de tratamento, à saúde integral, à gestão participativa, ao resguardo da ética profissional, através de uma ótica humanizadora, com foco no combate ao assédio e discriminação e com ações de prevenção de conflitos, bem como para atender à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, no âmbito do Poder Judiciário, consoante Resolução nº 351, de 28 de outubro de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui